05 março 2006

H2O - CIDADE DE ÁGUA



Os 2.000.000 m3 de água por ano, que a Câmara gasta ou deixa que se perca, equivale a um volume igual a 160 prédios de 10 andares numa cidade de, pelo menos, 40 hectares. Uma concentração altíssima...

Ó Manel, tens agora consciência da água que a Câmara compra e gasta ou deixa que se perca?
Percebes agora que é mesmo preciso agir rapidamente para impedir o desperdício?

1 Comments:

Blogger Manuel CD Figueiredo said...

Por causa da água, a Póvoa ganhou mais um epíteto: caso único a nível nacional, ela é também a capital do Desperdício. Este título é conseguido à custa da má gestão da Câmara, em mais um sector.
Os números falam por si, e seria bom que os poveiros percebessem, mostrando-lhes em letras GARRAFAIS, o grande OCEANO do desperdício; entenderiam, assim, o quanto esta Câmara lhes saca por mês, só pela factura da água!. Saberiam, de igual modo, que há muita água «desencaminhada» (e vá lá uma pessoa saber como e para onde...). Uma ajuda preciosa(aos poveiros)poderia ser prestada pelos nossos jornais caso publicassem os números aqui apontados; estou em crer que o autor não se importaria, e os jornalistas não teriam trabalho em fazer contas; fácil, portanto.
Concordo que é necessário AGIR rapidamente, para estancar os custos, e como primeira medida apoio a Proposta da criação do «Plano de Gestão Racional da Água».
E depois vem ao de cima (à tona da água) a visão «magnânima» da Câmara em REPROVAR a Proposta dos Vereadores do PS, que consistia em oferecer uma GOTA de água aos mais carenciados!

07 março, 2006 18:36  

Enviar um comentário

<< Home