30 janeiro 2009

A RELAÇÃO CONFIRMOU A ABSOLVIÇÃO


O Tribunal confirmou as coisas no seu lugar!

Em Janeiro de 2008, a sentença proferida pela Juíza Elvira Vieira absolveu-me do alegado crime de difamação de que fui acusado pela dupla que dirige a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
A terminar Janeiro de 2009, o Tribunal da Relação do Porto confirmou a sentença de absolvição, derrotando em toda a linha a intolerância retrógrada, o abuso de poder, a tirania e os tiques antidemocráticos que caracterizam a mentalidade e a praxis de Macedo Vieira e de Aires Pereira, "senhores" da Casa Grande, até ver!

Com a minha absolvição ganhou a Liberdade de Expressão contra a intolerância e a falta de sentido democrático de uma mentalidade caduca e arrogante.
Macedo Vieira e Aires Pereira foram politicamente derrotados pelo próprio feitiço.
Sei que não têm a grandeza de alma para pedirem desculpa publicamente por todo o mal que me fizeram e que permitiram a outros que me fizessem!
Resta-lhes, então, perante todos os poveiros, mostrar o mínimo de dignidade, assumindo com os próprios bens os custos do apoio jurídico que contrataram e livrando o erário público das consequências das suas aventuras insensatas. É indispensável que o demonstrem com documentos e não apenas com as habituais e gastas palavras de circunstância. Que o fizeram com o dinheiro de cada um e não com o dinheiro da Câmara, que é de todos nós.
O Tribunal repôs as coisas no seu lugar!
Feita justiça, nada me obrigava a ter que continuar o convívio com a ignomínia e a falta de escrúpulos.
Voltei para o meu círculo pessoal de vida, a cuidar da minha família e da minha profissão.
Isso não quer dizer que virei as costas ao exercício da cidadania: apenas que voltarei a novas formas de a fazer acontecer!

12 Comments:

Blogger IN VERITAS said...

JJ a tua luta também é a minha ...
congratulo-me por isso...
Não sou de jantares ou almoços..até porque a altura é de crise..mas porque não combinarmos um sitio para tomarmos um café, um brandy ou um ponto de honra? Poderia ser em Argivai? NUM DAQUELES CAFÉS DO FEIRA NOVA ?

UM ABRAÇO !!!

30 janeiro, 2009 10:12  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo dou-lhe os parabens, é que quando se esta ao poder pensa se que o mundo tem que estar aos pes deles. Garanto lhe que a nossa democracia esta perto da ditadura mas assim convenço me que afinal a justiça em portugal!!!

30 janeiro, 2009 19:58  
Blogger Manuel CD Figueiredo said...

Pela segunda vez, sobre o mesmo caso, fez-se justiça: primeiro, no julgamento inicial, e agora na decisão do Tribunal da Relação.
A Justiça está de parabéns!

Sempre soubemos que o artigo de opinião, num puro acto de cidadania, nunca deveria ser objecto de uma acção judicial (demoraram 6 meses a sentir e a decidir se houve ou não ofensa!).
A absolvição (esperada) do autor, deveria levar oe referidos políticos a reconsiderarem o seu modo de agir e a forma de relacionamento com outros políticos e com os cidadãos em geral, por serem responsáveis eleitos. À partida, mereceriam a nossa confiança. E nós merecíamos o seu respeito.

A Póvoa andou nas bocas do mundo, pelas más razões, por causa deste caso. Depois desta decisão do Tribunal da Relação, deveria a Póvoa voltar a andar célere nas bocas do mundo, desta vez por duas boas razões: o reconhecimento do erro cometido e o indispensável pedido público de desculpas, por parte dos dois autarcas. Ao fazê-lo, poderiam aqueles políticos voltar a ganhar a confiança dos eleitores.

Numa nota final: foi francamente negativo (sob o ponto de vista da Democracia) o "alheamento" da maioria dos poveiros sobre uma questão que envolveu dois dos principais políticos poveiros que elegeram; e será pior ainda se desta decisão do Tribunal da Relação não souberem considerar as consequências.

30 janeiro, 2009 22:30  
Blogger A. Pedro Ribeiro said...

parabéns, arquitecto.

01 fevereiro, 2009 21:31  
Anonymous Anónimo said...

Não esperava outra coisa. Se assim não fosse, a minha descrença (que já vai nos 99%) na chamada “Justiça Portuguesa”, aumentaria para os 100%. Venceu a lucidez. Que alívio! Parabéns.

03 fevereiro, 2009 19:21  
Anonymous Anónimo said...

eh eh eh só quero ver com que dinheirinho é que esses senhores vão pagar a publicação de que tu Garcia foste absolvido e que terá que sair no Jornal Publico.....
Atento a essas jogadas, nem mais um tostão mal gasto do nosso dinheirinho (dos contribuintes). Perderam e bem perdido /PAGUEM!!!

Parabéns, mais uma vitória sobre esses ditadores.

04 fevereiro, 2009 11:05  
Anonymous Anónimo said...

A verda deveio outra vez à tona.

Pulhas!

04 fevereiro, 2009 11:41  
Blogger Unknown said...

Era mais que evidente que a Justiça não poderia decidir de outra forma.

É minha profunda convicção que o resultado desta sentença teria um efeito muito maior, caso tivesses prosseguido com o compromisso assumido com os teus eleitores.

A acção desenvolvida pelos 2 (Macedo e Companhia) conseguiram atingir o objectivo principal, que foi o teu afastamento por tua própria iniciativa.

Fico contente que esta questão tenha sido encerrada e parabéns pela vitória, apesar de diagnosticar, desde o início, que teria um vencedor antecipado.
Fernando Silva

10 fevereiro, 2009 01:04  
Anonymous Anónimo said...

Como é que alguém pode vir invocar o compromisso com os eleitores que nada fizeram para defender o vereador das investidas sórdidas desta gente?
Além disso, o próprio PS portou-se francamente mal. Alguns tipos lá de dentro quiseram correr com o Vereador. Nunca o apoiou, tirou-lhe o tapete e ajudou o Macedo e a sua gente...
O PS, um dia, vai arrepender-se do modo politicamente errado como actuou. E, não falta muito! Nas próximas eleições vai apanhar por tabela!

10 fevereiro, 2009 16:56  
Anonymous Anónimo said...

blog sobre o varzim sport club

http://tribunavarzinista.blogspot.com/

16 fevereiro, 2009 20:53  
Blogger IN VERITAS said...

continuo pensando que JJ é o candidato ideal a à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim...tendo por nº 2 o Renato Matos

...e José Milhazes a cabeça para a Assembleia Municipal...

...Os jovens "turcos" devem esperar por melhores dias para ficarem "colunáveis"...

eh! eh! assim ficar-se ia a saber se são versadeiros socialista ou apenas jovens "guerreiros" ´
a espera de "poleiro"...

19 fevereiro, 2009 10:58  
Anonymous Anónimo said...

ò maxedo!se contunuares axim!...
ai jesus! ai jesus! ai jesus!
se não tivesse receio da tua maquina aniquiladora, diria que eras insano, na tua maneira de ver politica. mas como tenho mesmo muito medo, nao vou dizer que es politicamente desonesto,curto de vistas nem mesmo que aquilo que se diz "à boca-cheia" (não em surdina!...)porque ouvi dizer ( certamente que é mentira...)que só estavam aí para encher os bolsos! mas eu sei que ixo é uma mentira inventada por aqueles que têm raiva de "ôces".os outros são sempre umas mas linguas, eu sei!

para terminar maxedo, vou dar os parabens ao JJ mas é só para ficar bem na fotografia...

Assim,

PARABENS GARCIA! FICO DEVERAS MUITO CONTENTES COM TAL DEMONSTRAÇAO DA JUSTIÇA.

e que outras formas idiotas de demonstrar a insanidade vençam!

o.infiltrado

29 março, 2009 10:10  

Enviar um comentário

<< Home