13 setembro 2008

NOS BIGODES DO CAUDILHO




A pedido de um cidadão poveiro, escandalizado com tamnha falta de eficiência, publico as imagens que a sua câmara reteve em frente à outra Câmara, onde o Caudilho dormente é cada vez mais um sarilho na nossa vida.
O retrato poderia tirar-se noutros lugares da cidade. Mas, este é da Praça do Alamada, a mais recente obra do século, que briga pelo titulo com a outra, a da Avenida...Tanto lixo ali, "nos bigodes do Caudilho"...é caso para perguntar: de que vale para a Póvoa a acumulação de funções na presidência da Lipor do famoso Caudilho? E onde estava o pensamento quando contratou uma empresa privada para manter a Póvoa asseada e limpa?
Se é frequente este estado de coisas é porque há cada vez mais pessoas a aderir à recolha selectiva! Parabéns para essas pessoas! Mas, por isso mesmo, é indispensável aumentar a frequência da recolha junto dos eco-pontos que é da responsabilidade da angélica Câmara da Póvoa e da Lipor. "Elementar, meu caro Watson!"

4 Comments:

Blogger Manuel CD Figueiredo said...

Creio poder concluir que a falta de vergonha (que vem de há muito) é provocada por excesso de lixo!
Vem a caminho mais uma acção de angélica sensibilização lixeira, para converter os incivilizados cidadãos, que conspurcam a já de si conspurcada cidade, embora por outros lixos.
Quanto ao presidente dos lixos inter-municipais (como é o caso da Lipor), temos que ficar cientes que estes pormenores são próprios de "quartos secretários"; ele trata do lixo ao nível mais alto, como lhe compete.

14 setembro, 2008 14:40  
Anonymous Anónimo said...

Caro Silva Garcia desta vez não concordo com vossemecê, então não reparou que essas fotos são de uma obra de arte que só pôde ser colocada depois da inauguração?
Isso é arte, foi a Lipor que patrocinou, é da autoria de um autor anónimo mediante conselho do Valentim Loureiro que também pertence à Lipor e bons ensinamentos tem dado ao nosso presidente.
Existem outras obras de arte escondidas caso da fossa sumi doira do bar do Alex em plena praia da Lagoa, é uma nova forma de arte, as crianças divertem-se a escavar na areia como quem procura tesouros antigos e quem encontrar as ligações clandestinas tem direito a um banho de Salmonelas ou Legionellas a bem do nome das águas famosas cá da parvónia.
O ano de 2008 vai ficar conhecido como o ano da Póvoa de Varzim, o nosso presidente bem se esforçou e garantiu isso mesmo, ele foi a banhos para Olhos de Água fugindo da merda que bóia nas nossas águas mas tal como um justiceiro fez umas rezas ou orações e na praia em que se bronzeava aconteceu o milagre, a praia foi interdita por causa de merda, coincidência? Não, foi tudo um esforço que temos que lhe agradecer, trata-se do principio de igualdade, repare no caso da vinda do médico Espanhol das ganzas aos ciclistas, que fez o nosso presidente, deu o dinheiro, depois retirou mal soube que um Espanhol fazia concorrência aos pobres coitados que abastecem os drogados cá da parvónia, tudo em nome da defesa do comercio tradicional, se temos cá bons fornecedores para quê importar de Espanha? Claro que são ambos médicos, mas, ora passemos à frente e vamos falar da grande obra de 2008, pensam que é a Avenida ou a Praça?
Estão enganados, a grande obra foi colocar o nome do nosso presidente junto com outros grandes nomes que conseguem apagar o acesso à Internet!
Que Coreia ou China etc para bloquear o acesso a um blogue e à Internet?
Eles podem ter mísseis nucleares nós temos merda que baste, armas químicas como Salmonelas ou Legionellas, também somos capazes de encerrar e fabricar. É a Póvoa ameaçar o mundo agora, tenham medo, muito medo grandes potencias, com o Macedo ninguém brinca, a foto dele criada pelo povoaonline é a mais conhecida, já ultrapassou as buscas do Che Guevara no google. O Principado da Póvoa está criado graças ao trabalho de um presidente que é vários presidentes em um e mais irá ser com o nosso apoio, tantos tachos ele tem, só falta ver o nosso presidente como o Hugo Chavez com o petróleo, mas, ás tantas até já nisso apostou dizem as más línguas claro!

14 setembro, 2008 15:05  
Anonymous Anónimo said...

Cem, assim gosto!,
Isto já é assunto...
Afinal esta gente está envolvida em tantos tachos para quê?,
Facil: para sacar mais algum...

14 setembro, 2008 22:48  
Anonymous Anónimo said...

Isto´e apenas um subproduto do seu cérebro pensante.

18 setembro, 2008 13:46  

Enviar um comentário

<< Home