28 outubro 2006

SERENA MUDANÇA

foto de A.M.Pinto da Silva

28 de Outubro de 2005. Primeira reunião do Executivo Municipal deste mandato.

Os Vereadores eleitos nas Lista do Partido Socialista manifestaram a sua intenção de exercer as suas funções com sentido de responsabilidade, de forma dialogante e construtiva. Tal pressupõe uma atitude criteriosamente crítica que se traduz no apoio às iniciativas que consideram positivas para o Desenvolvimento Sustentável do nosso Concelho, na oposição às que entenderem não se enquadrar nesse desígnio – cuidando sempre de, nesses casos, apresentar soluções alternativas –, na apresentação de propostas concretas sobre matérias que visem alcançar a melhoria das condições de vida dos Poveiros e no acompanhamento e observação da materialização de tudo quando diga respeito à actividade da Autarquia e, concretamente, da Câmara Municipal.

Uma frase simples traduz essa vontade: tentar a concordância quando possível. Assumir a divergência quando inevitável.

Balanço ao fim de um ano: sobrepondo-se ao ruído que tudo tentou para deturpar e ao ostracismo que procurou esconder a dinâmica do grupo a que pertenço, a frase simples cumpriu-se, semana a semana, numa acção concreta e substantiva, a fazer uma serena mudança.

1 Comments:

Blogger Manuel CD Figueiredo said...

A maioria PSD no Executivo Camarário não tem mostrado qualquer cultura democrática (que se comprova) o que, aliado à cegueira, ao autismo, à arrogância e à falta de honestidade políca, levam a que, entre outras atitudes, o presidente do PSD poveiro (vereador Luís Diamantino) produza as afirmações torpes na entrevista concedida neste último Sábado, à Radiomar.
Seria, pois, impossível que essa tal maioria viesse a aceitar as regras de trabalho autárquico, democráticas, propostas logo no início do Mandato pelos vereadores Socialistas (como se lê no texto).
Quando a mentira se impõe para melhor se governar pela força, estão-se a trilhar os caminhos que levam às ditaduras. Na Póvoa de Varzim esta maioria está a lançar as sementes.

29 outubro, 2006 13:27  

Enviar um comentário

<< Home