06 setembro 2006

ALPINISMO ETÍLICO

Foto de Rui Matos
“As recentes análises às águas, que deram resultado negativo quanto à presença de salmonelas, levaram a maioria PSD a acusar o PS de denegrir a imagem da Póvoa de Varzim junto da opinião pública, com todas as repercussões negativas que isso pode acarretar no futuro.”
in "A Voz da Póvoa"

Eis a afirmação na forma de alpinismo etílico.
Como pretende Arthur Koestler, podemos alargar os conhecimentos, nunca amputá-los.
O que não sabe é um imbecil. O que sabe e se cala é um criminoso. Talvez o PSD da Praça do Almada preferisse que não soubéssemos e que, se soubéssemos, nos calássemos. Mas nós não participaremos desse crime!
O PS não denegriu a imagem da Póvoa de Varzim. O PS apenas criticou a inércia e as prioridades de caranguejo da maioria reinante. O PSD da Praça do Almada escurece-se a si próprio. Não precisa de ajuda. Se manchas escuras conspurcam a imagem da Póvoa, isso deve-se, numa panóplia de habilidades políticas, às extravagâncias “douradas”, ao nepotismo metódico e à incúria dos que foram mil vezes alertados e fizeram ouvidos de mercador, dos que, auttodeslumbrados pelas obras de pó de arroz esbanjaram milhões deixando por fazer o que era estruturante e basilar.

Há um provérbio que diz: “Deve-se confiar alguma coisa ao acaso”.
O mal é quando uma política casuística deixa o essencial para que o tempo resolva.

Ao que gatinhou com Manuel Vaz e depois o negou três vezes: Mil dias não bastam para aprender o bem; mas para aprender o mal, uma hora é demais.

12 Comments:

Blogger Clave said...

Esta é a verdade nua e crua.
Pode doer, mas não se pode mudar.
Há uma frase que diz:

Deveríamos usar o passado como um tranpolim e não como um sofá.

O psd que dirige a cidade está comodamente a esbanjar os €s de todos nós não preparando a nossa Póvoa para o futuro.

A preciso não esquecer que o Aires Pereira, está na cãmara desde o tempo do Manuel Vaz.

06 setembro, 2006 13:48  
Anonymous M.Mendes said...

Esta gente viciada no poder, que não sabe fazer mais nada, a partir de certa altura passa a padecer de outro vício, o de se confundir com a própria realidade.
Não, meus senhores. Os senhores não são a Póvoa! Quando se demonstra a vossa nudez na praça pública e com ela as vossas fragilidades, não se está a maldizer uma terra nem a denegrir os seus habitantes. Está-se simplesmente a denunciar a vossa incomensurável apetência para a asneira!

Embora isso não seja específico do meu partido, é por causa de gentalha como esta que às vezes me envergonho de envergar a camisola do PSD!

06 setembro, 2006 16:46  
Anonymous Anónimo said...

mas alguém dá importância ao q vem escrito no pasquim do psd e da Camara?? O voz da póvoa só ainda n fechou pq a camara tem aguentado financeiramente aquilo, através de anúncios, editais e publicidade.

07 setembro, 2006 13:47  
Blogger Manuel CD Figueiredo said...

Este tipo de comportamento deve-se, creio, a dois factores principais:1)à falta de formação e de princípios; 2)à danosa gestão dos recursos logísticos e humanos.
Em resultado destas duas causas abundam os recursos financeiros, geridos de acordo com os interesses próprios (pessoais), e sem controlo porque a transparência não existe e a fiscalização não funciona.
E como o poder se mantém à custa destes recursos e orientações, apoiado pelo caciquismo empedernido e pelo clintelismo oportunista, chega-se ao ponto de se permitirem emitir considerações desonestas como a que está na origem do texto que ora se comenta.

07 setembro, 2006 14:46  
Anonymous paulo santos graça said...

Será que saltei algumas linhas da entrevista da Delegada de Saude da P.V. ou estaria eu distraido?...É que com um vistoso titulo de 1ªpágina a realçar a excelente qualidade das nossas águas, fiquei com a clara ideia que o teor global dessa entrevista não seria bem assim.....Alias, correu o boato que tal entrevista foi "encomendada", até por pressões familiares, e depois o resultado "cozinhado".
Mas a realidade tá à vista de todos, e a falta de qualidade e limpeza das nossas águas e areais é evidente e ninguem o pode negar. No fundo, tem o mesmo nivel que a limpeza da cidade evidencia nos 3 meses de verão...!!

08 setembro, 2006 12:03  
Anonymous Anónimo said...

E o Povoa Semanário?

Aberviado dá P.S.!


Será coincidência!??? Não me parece...

08 setembro, 2006 15:11  
Anonymous Ana Gomes said...

Caro Sr. Arq.

GOstava de saber a sua opinião sobre o 2º caso Dourado...

De certeza que sabe do que estou a falar...

09 setembro, 2006 09:19  
Anonymous Anónimo said...

Pss, há muitos. como chapeus!

e como diria o Vasco Santana:

P.S. (ao inverso) S eu P alerma!

09 setembro, 2006 09:36  
Blogger CÁ 70 said...

Ana Gomes

Confesso que não sei a que se refere.
Pode ser mais explícita?

09 setembro, 2006 18:01  
Anonymous ana gomes said...

Caro s. arq.:

trata-se uma alguem, que durante 4 anos trabalhou na CM, como secretaria, e que acabou por ser dispensada, e o caso está em tribunal....

já lhe diz alguma coisa?

11 setembro, 2006 08:09  
Anonymous Anónimo said...

oh..ana gomes..o caso dourado 2, tem a ver com aquela louira que era secretária do angelico e que ele mandou embora..para dar emprego á sobrinha do mario jorge, que ficou com o lugar da outra e com um ordenado de secretaria-acessora, que é de quase 2000 euros????

14 setembro, 2006 11:56  
Anonymous Anónimo said...

isto é mesmo verdade..a gaja só serviu enquanto era dificil para o vereador, depois ele fartou-se e correu-a, agora ´fica com a sobrinha do outro...aquilo na camara é um autentico bordel...mas não é lá que trabalha o d.juan cá do sitio''' o ares dos ares???

21 setembro, 2006 11:59  

Enviar um comentário

<< Home