05 agosto 2006

CAUDILHO DIXIT





(...)
" Os Srs. Vereadores da Oposição proclamam que o Regulamento de Apoio à Pequena Obra é um seu compromisso eleitoral, que querem honrar. Só lhes fica bem lembrar isso!
Mas esquecem que, ao não ganharem as eleições, deixaram de ter compromissos eleitorais, porque o programa que foi sufragado pelos Poveiros não foi o seu, mas o do PSD. É esse que está em causa. É esse que os Poveiros esperam ver cumprido. É esse que os Poveiros julgarão daqui a 3 anos e meio. Esse – e não o do Partido Socialista. "
(...)
José Macedo Vieira, Presidente da Câmara, para justificar o injustificável: a ILEGALIDADE por si cometida ao não agendar uma proposta dos Socialistas.
in Declaração, Acta da Reunião de Câmara de 17..07.2006


9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que Macedo Vieira aqui diz é, claramente, um absurdo. É, em si mesma, uma afirmação perfeitamente ignara. E grave. Por se tratar de um agente político. Democraticamente eleito, para tal, pelos munícipes poveiros.

Os mesmos munícipes que o escolheram a ele para governar a autarquia. Os mesmos munícipes que escolheram Silva Garcia para lhe fazer oposição. São estas as regras da democracia representativa. Regras simples, portanto!

Alguém terá de dizer isto ao presidente da Câmara...

05 agosto, 2006 20:25  
Blogger renato gomes pereira said...

REGRAS SIMPLES?
Digo o contrário...Marx esquece os "bastidores da vida"! onde tudo se passa...
UM TAIXO POLITICO?
Implica muitas jogadas e golpes palacianos..não é por acaso que a corrosão partidária é no seu interior..e disto nenhum partido está imune!
Devia ser ainda mais rigorosa a lei das imcompatibilidades( por exemplo um funcionário publico nunca podia ser candidato) e a proibição de renovação de mandatos( nem os monárquicos estavam tanto tempo no Taixo)...
As autarquias devem ser extintas epassar a serem geridas por funcionários indigitados pelo governo, a menos que secriem as regiões administrativas...

assim no meio termo qualquer que seja o partido no poder gera compadrios..pois o poder real está lá longe eosautarcas são autênticos reizinhos de trazer por casa...

06 agosto, 2006 08:22  
Anonymous Anónimo said...

pesooal as fraguesias estao a arder alguem viu a proteçao civil a fazer algo? os soldados da paz e que sao os verdadeiros herois onde para a escumalha nem deram a cara par ver a realidade no conselho.E perciso ver quem esta a frente da proteçao civil na povoa perece-me que e mais um lambe botas que faz parte da camara gostaria de ver comentado estas ideias

06 agosto, 2006 19:56  
Anonymous Anónimo said...

Olá
Dia 15 não te esqueças de ir na procissão.
As eleições também se ganham assim...

06 agosto, 2006 21:19  
Blogger Manuel CD Figueiredo said...

Estas atitudes de desrespeito para com a Oposição, a quem a Lei confere um estatuto próprio, constituem um péssimo exemplo do exercício do Poder Democrático. A CMPV não é boa escola!
O Executivo, embora de maioria PSD, é colegial. Deveria partir do Presidente da Câmara o interesse pelo diálogo e a procura de consensos para a melhor resolução dos problemas; e em havendo apenas dois partidos com assento no executivo, seria tarefa fácil e engrandecedora.
Mas para isso requere-se um presidente com elevada estatura moral, competente e que seja capaz de humildade.
Este presidente está a ajudar a matar a Democracia!

06 agosto, 2006 23:27  
Anonymous Anónimo said...

Caro Sr. Arq.:

Permita-me partilhar mais alguns pensamentos que me ocorreram durante esta fim de semana, bem quente por sinal…
Na minha modesta opinião, o dr. Macedo Vieira tem razão numa coisa: foi o projecto dele que venceu, é esse que tem de ser executado… correcto…
Mas, se bem me lembro, o sr. Arq. também foi eleito, e apesar de não ter vencido as eleições, tem que defender aqueles que acreditaram no seu projecto e que acharam que esse seria o melhor para o futuro do concelho.
Vivendo nós em democracia, é obrigação de quem esta no poder, ouvir as proposta e opiniões da oposição que para isso também foi eleita. Mesmo que sejam descabidas ou demagógicas…
É triste, portanto, que determinadas situações continuem a acontecer…
No meu entender, o problema é a oposição ser muito macia, muito branda… não me leve a mal, porque penso até que a oposição feita até agora, é globalmente positiva… mas não chega, é preciso mais…
Por isso desafio o sr arq. A ir para a rua, visitar as freguesias, contactar com o povo…
Há muita coisa que o povo quer saber e ninguém lhe explica…
O povo quer saber porque paga a agua mais cara do país, porque paga taxa de salubridade porque paga pela recolha do lixo quando nem sequer tem acesso a um ecoponto para separar o lixo convenientemente, porque razão só os amigos de alguns é que constroem por este concelho fora como bem querem e como bem entendem, porque razão se comprou um bmw topo de gama e diz que para determinadas carências e necessidades não há verba, porque razão é que só a família e os amigos de alguns é que ganham os concursos da cm, etc, etc etc,…

Há muita coisa que o povo quer saber, e se o sr arq. quer ( e penso que sim) realmente ser uma alternativa credível e com hipóteses sérias de mudar o triste rumo em que segue este concelho, tem de ir para o terreno, arregaçar as mangas e trabalhar…
Defenda o povo, ouça o povo, responda às perguntas que o povo tem a fazer, e terá o povo do seu lado…
Nunca se esqueça, que o povo pode ter muitos defeitos, mas tem uma grande virtude: fica sempre do lado de quem os defende…

07 agosto, 2006 17:03  
Blogger CÁ 70 said...

Caro Pensador

Obrigado pelo comentário.

O Povo quer saber e nós também porque só assim poderemos fundamentar as correcções que se impõem!

Por isso temos insistido com pedidos de esclarecimentos junto do Presidente da Câmara. Nos últimos meses, além de outras iniciativas, já apresentamos três dezenas de requerimentos! Todavia, uma vez mais ilegalmente, no mais incrível desrespeito pelo Estatuto da Oposição, o Dr. Macedo Vierira não responde às questões mais sensíveis: a formação do exageradíssimo preço da água, da absurda tarifa de salubridade,do saneamento e de todos elementos conexos, por exemplo. putro acso sem resposta desde Fevereiro, é a do ecesso de horas extraordinárias, cuja relação contibua a esconder, mesmo depois de já ter sido obrigado pela CADA a fornecer-nos os elementos!
Contra o Nepotismo praticado pelo PSD na Câmara da Póvoa, e as contratações de maigos e afilhados políticos, já tomámos várias necessidades iniciativas, na Câmara e na praça pública!

Uma coisa é certa, não desistiremos até vermos esclarecidas tantas das questões que levantámos.

Não é por acaso que Macedo Vieira diz aos jornais que somos os "piores vereadores", apesar de, ao mesmo tempo reconhecer que somos os que mais produzimos.
É que ele não se conforma com a nossa verticalidade, a nossa frontalidade, a nossa seriedade e sentido de responsabilidade na análise dos assuntos, nem a nossa capacidade de apresentar propostas e recomendações.

Reconheço que é preciso ir mais junto do Povo.
Não tem sido humanamente possível. Num futuro próximo lá iremos!

Saudações!

J.J.Silva Garcia

07 agosto, 2006 22:07  
Blogger renato gomes pereira said...

"Nunca se esqueça, que o povo pode ter muitos defeitos, mas tem uma grande virtude: fica sempre do lado de quem os defende"

Quem dera que essa frase fosse verdade..já há muito que deixaria de haver caudilhos emtodo o mundo...

O povo é nada...Todas as revoluções são burguesas!

08 agosto, 2006 08:26  
Anonymous Anónimo said...

Caro universalex:

o que eu disse é a mais pura verdade...

se até hoje isso não aconteceu, é porque ainda ninguém teve a coragem de defender o povo com unhas e dentes...

se o sr. arq. o fizer, vai ver que tenho razao...

o povo tem olhos na cara e vê aquilo que todos vemos... só tem é medo de falar por causa das represálias...

quando alguém tiver a devida coragem, o povo ficará de lado de quem o defende contra os mais fortes...

08 agosto, 2006 10:43  

Enviar um comentário

<< Home