PERPLEXIDADE
Contactado pela Lusa, "Macedo Vieira garantiu que nunca foi gerente nem recebeu qualquer remuneração da Marbebeiriz".
A Mardebeiriz - Imobiliária, Lda. é uma empresa criada por Macedo Vieira e familiares. Entretanto 50% do capital da empresa foi adquirido por conhecido empresário local.
Se Macedo Vieira recebeu alguma remuneração desta empresa ou não, não sabemos.
Mas, que foi Gerente, foi! Entre 16 de Novembro de 1999 e 30 de Setembro de 2003!
(ver Matrícula 02592/991116 da Conservatória do Registo Comercial de Vila do Conde, acesso público)
(ver Matrícula 02592/991116 da Conservatória do Registo Comercial de Vila do Conde, acesso público)
Curiosamente, a renúncia à Gerência aconteceu 13 dias depois da Carta Aberta ao Dr. Macedo Vieira publicada no jornal Póvoa Semanário de 17 de Setembro de 2003.
Sobre isto, na sua Informação Interna n. 278/2005, o IGAT diz:
Sobre isto, na sua Informação Interna n. 278/2005, o IGAT diz:
"... o exercício da gerência de uma sociedade comercial integra o conceito de actividade profissional privada, nos termos e para os efeitos da alínea b), do n.º1, do art.º 7.º da Lei n.º 29/87, implicando, pois, o recebimento pelo autarca de 50% do valor base da remuneração...", no caso concreto, face à data da entrada em vigor dos efeitos da alteração legislativa supra e à da ocorrência registral do acto de renúncia à gerência da sociedade Mardebeiriz, Imobiliária, Lda., entre 99.11.16 e 2003.09.30"
Quando aqueles que comandam perderam a vergonha, os que obedecem perdem o respeito.
De Retz
21 Comments:
O jornal Póvoa Semanário atribui uma bandeira vermelha ao PS por este andar atrasado em relação a assuntos tratados num blogue Poveiro, arriscando-se então a ficar a escrever apenas pró blogue.
Informação injusta [declaração de interesses: não sou do PS], que revela desconhecimento de um dos factores de sucesso da blogosfera quando comparado com os meios de comunicação escrita tradicionais: just in time.
Por essa perspectiva, e sabendo que a notícia que dá origem a estes posts do Cá 70 não foi tratada na edição desta semana - talvez o seja na da próxima - também se poderá dizer que o Póvoa Semanário se arrisca a escrever apenas para os que não lêem os blogues.
O que é espantoso, caro Peliteiro, é que o "post" do Povoaonline referido pelo Póvoa Semanário tem data de 25 de Maio de 2006, ou seja, a mesma da Conferência de Imprensa do PS!
Que se saiba, os jornalistas presentes nesse acto foram inevitavelmente convidados muito antes, o que significa que o PS pretendia fazer o que fez, não por andar a reboque, mas porque tem uma agenda própria.
De qualquer modo, qual é o mal de se dar atenção ao que se diz nos "blogs"?
Alguma comunicação social ganharia até muito se o fizesse!
Só que, infelizmente, mesmo que alguns leiam as denúncias fundamentadas que se vão fazendo na "blogosfera", a seguir não têm liberdade de espírito nem coluna vertebral para as divulgar nos seus espaços profissionais de intervenção.
É vergonhosa a dependência de alguns aos poderes fáticos!
A ponto de disvirtuarem a realidade dos factos para construir comentários destrutivos que dariam para rir a bandeiras despregadas se isso não fosse triste, muito triste!
J.J.Silva Garcia
Este boticas é fino
Peliteiro e JJ...
Conforme já disse :
Eles querem dividir-nos!
Mas Nós...
...ESTAMOS PREPARADOS !
e à cautela já fizemos todoas as análises psicotécnicas...
Nõa somos nem ressabiados, nem revanchados, nem psicologicamentye desiqilibrados...
no que me toca o desiquilibrio é não da vinhaça mas da falta de"massa"..mas pelos vistos é o mal de muitos portugueses, que não veem o que é seu porque outros põem indevidamente anão na "massa"...
estou certo ou estou errado?
(abanei o punho esquerdo..eh! eh!)
PS: ESTOU FELIZ E DELIRANTE POIS O Presidente Cavaco vetou a Lei da Paridade ( parece que ouvi o Aurelino P..ta q..P...iu ah! ah!)
e já fui ver as razões e concordo com elas ( as razões claro)!
MACEDO VIEIRA É UM MENTIROSO COMPULSIVO!
UM OPORTUNISTA DESAVERGONHADO!
Só se SAFA, porque os pasquins da terra - que lhe devem a sobrevivência - TUDO FAZEM PARA ESCONDER OU DETURPAR A VERDADE!
Percebem agora porque é que foi cumplice do Dourado e manteve a confiança política no Aires, depois de ter sido CONDENADO PELO TRIBUNAL?
DEVOLVA mas é o que recebeu indevidamente, se tem um pingo de vergonha e deixe-se de palermices!
Vejam a última deste gajo: primeiro o estádio do Varzim não devia sair donde está...até gastou 300.000 contos da Câmara a fazer a bancada norte (como justifica isso legalmente, está por saber...). Depois, com o Oliveira, passou a defender que o estádio devia sair dali e inventou o esquema do dar 1,8 de construção aos terrenos.
Trocaram-lhe as voltas e com o Lopes de Castro os seus interesses ficaram de fora.
Várias pessoas têm dito que é um erro tanto betão! O betão era no tempo do Vaz, mas afinal o Vieira também se alimenta de betão.
Agora diz à Onda Viva que nem 1.2, nem 1.8, talvez 1,4!
Com ar de urbanista feito à pressa, não fundamenta nada... Nem égua nem cavalo.
Este tipo é assim!
E o Comércio que, no dia da Criança, publica textos feitos pelas criancinhas da escola da Estela em que todas elogiam a câmara e o presidente!! Coincidência do alto raciocinio crítico de miudinhos de 6 e 7 anos? Ou truque de professores bajuladores e indignos da profissão e de um jornal que está para dar uns jeitos? Um jornal que já foi independente... há muitos anos!
P.Bandeira
Senhor Arquitecto:
Não sei de pedir-lhe para que continue com este tipo de intervenções ou que pare de o fazer. É que me coloca o dilema de ter que optar entre:
a) ficar satisfeito por que estas canalhices venham a público; ou
b) reforçar a minha frustração por constatar que cada vez os crimes são piores e que ninguém faz nada para os condenar.
Obrigado.
anónimo custa-te muito mostrar as fuças?
Este comentário do Cá 70 é mais um tiro no próprio pé.
Meu caro amigo pseudo-arquitecto, pense antes de escrever. Veja-se ao espelho antes de escrever o que quer que seja. Olhe que dentro do próprio PS há barbaridades muito grandes.
E lembre-se... cuidado com os telhados de vidro.
A importância dos blogues...
Os nossos "amigos" anónimos andam furiosos...não podem mostrar as "fuças" pois os blogues são um tipo de comunicação social que não podem controlar...(note-se que jornalismo e comunicação social são coisas distintas, como já tive oportunidade de explicar).. etal como os "carrapatos" estão inchados de sangue equase rebentam de inveja...Eh!eh!
J.J. Garcia.
O Sr. não colaborou durante bastante tempo com esses poderes proféticos? E não era, à época, a actual a Administração?
Não sei se ria, se chore com a clareza de ideias que certos confrades anónimos aqui derramam. Dou de barato que usam o anónimo só para não se cansarem em usarem um nick, e por nunca quero ser levado a supor que seja por até terem medo de um nickname usarem. recuso-me a discutir com quem quer que seja, que seja anónimo, covarde mental e repulsivamente homem de mão de quem quer que seja. Quando não se sabe, pergunta-se, agora conspurcar os debates, isso não contem comigo.
Os Ditadores também têm um final. A tirania não joga bem com democracia. A Póvoa carece de pessoas sérias. Macedo Vieira enganou a Póvoa e os poveiros, mas a hora da verdade virá. E nem os chocolates para as senhoras do Ministério Público o salvarão.
Para o Ca 70, 80, 90 e 100; para o peliteiro, cá fico, cá vou, universalex e afins:
Meus amigos, mas porque motivo vocês ficam todos nervosos quando um comentário anónimo que vos é desfavorável aqui aparece?
Não vejo essa agitação quando o comentário é favorável!
Só escrevo como "anónimo" porque não quero ter o trabalho de fazer um registo e decorar uma password.
Aliás, não será UNIVERSALEX também anónimo? ou CA FICO? isso não passam de simples nick names que qualquer um pode inventar.
Meus amigos, se tivessem verdadeiro amor à Póvoa como eu tenho, estariam aqui a descutir os assuntos que realmente interessam à Póvoa e nunca a chover no molhado.
Bem hajam,
Mário de Almeida
Senhor Raúl Santos
Quando se dirige a J.J.Garcia,que poderes e a que colaboração se refere?
Luis Matos
Caro arquitecto:
POST
Povoaonline 11/5/2006,
repito 11/05/2006
repito mais uma vez 11/05/2006 e não, friso, 25/05/2006
(para quem não está para fazer as contas 14 dias antes do que é afirmado)
NEPOTISMO
Na “Grande Enciclopédia da Língua Portuguesa” nepotismo significa:
“Abuso da própria influência que cometem os altos funcionários para dar honras e bons lugares a seus parentes.”
No Brasil são já muito fortes os sinais de combate a esta prática imoral, um país que é visto como caótico em todos os aspectos. Leia aqui.
Em Portugal é uma prática corrente e a nossa Câmara, tão bem governada pelo Chefe da Polícia Municipal, lá vai dando sinais desse comportamento.
DE UM NOSSO LEITOR
Recebemos o seguinte e-mail:
"Na última reunião de Câmara foram levadas para homologação as listas de ordenação dos concorrentes a diversos concursos “externos” de admissão aos quadros da autarquia.
Certamente por mérito seu, ou do seu nome, as primeiras classificadas nos concursos foram as seguintes:
Madalena Cristina Maia Moreira
Maria João Patrício Macedo Vieira (sobrinha do Dr. Macedo Vieira?)
Cristina Maria Torres de Carvalho
Elsa Celeste Alves Silva Araújo Moura de Sá (casada com o candidato do PSD à Câmara de Matosinhos, João Sá)
Filipa Oliveira Tavares Moreira (filha do mandatário eleitoral do Dr. Macedo Vieira)
Ana Cecília Pereira Castro Caldeira Figueiredo (filha do funcionário da Câmara Quilores, casada com o Presidente do Desportivo).
Para além dos apelidos que dispensam comentários, acontece que quase todas as candidatas já se encontravam na Câmara em recibo verde, nalguns casos há mais de dois anos.
Há pouco tempo tinha sido fornecida aos vereadores da oposição uma listagem de, alegadamente, todos os prestadores de serviços a recibos verdes da autarquia, da qual não constava nenhuma das agora concorrentes.
Além disso, durante a discussão deste ponto o Presidente da Câmara terá mandado que constasse da acta que se tinha ausentado, o que não se verificou porque ele terá permanecido sentado no lugar."
Torne-se público, para que toda a população tenha conhecimento, principalmente aqueles pais que têm os filhos prontos para trabalhar e vêm as portas fecharem-se.
Luís Carlos
Hoje é 06-06-06 => 666 => Número da besta.
Por falar em besta, há uma sede de um conhecido partido político que fica situada no número 55. Ora de 5 para 6 só falta mesmo "um bocadinho assim" para ser besta.
Em contrapartida, há outra sede que está no número 7, logo já totalmente acima de qualquer besta.
06-06-06
Por outro lado, para os retardados mentais como V Exa, todos os outros dias do ano são dia da imbecilidade...
Ass. Renato Matos (qnd entender comentar não preciso de recorrer a nomes fictícios)
Acabo de saber, agora mesmo e por este blog, o nome dos (seis) funcionários camarários felizes contemplados pela célebre Taluda da Partidarite. Como é sabido, este é um jogo de fortuna eminentemente português e não apenas exclusivo da Póvoa de Varzim. Consta, aliás, ser proveniente do Brasil. Local de origem também, curiosamente, do célebre código de conduta do político honesto, cujo superlativo máximo é o de «Rouba Mas Faz». Caso para pôr em causa as rotas do Rancho Poveiro, Tricanas ou Casas dos Poveiros em Vera Cruz?
Ainda a propósito dos felizardos pertencentes a proles propensas a nascimentos virados para o sol... Estranho, estranho (a acreditar no Povoa Semanário) é o vereador responsável pelos RH da CM se recusar, sequer, a comentar o caso!? How strange...
As denúncias que o "enfant terrible" da política cá do burgo tem vindo a fazer, se as tivessem feito há mais tempo, talvez hoje a CM n fosse essa escumalha parasita que passa o dia a passear em carros da Câmara à custa do dinheiro dos nossos impostos.
Sérgio Pinto
Para um tal Renato Ramos das 06 Junho, 2006 20:40.
São comentários sem qualquer conteúdo como o seu que empobressem o debate de ideias.
Por acaso o meu nome é mesmo Mário de Almeida. Alguma coisa contra?
E quem me garante que o seu nome é mesmo Renato Ramos?
Chegou um comunicado do PS a uma agência de notícias. O líder do partido, Renato Matos, disse que desconhecia "quem" enviou o documento e "porquê". É claro que Macedo Vieira, presidente da Câmara da Póvoa, aproveitou a deixa e fartou-se de atirar contra os socialistas. E é assim que a maioria, que já é demasiado grande, continua a agigantar-se perante uma oposição que parece cada vez mais pequena e que é perita em dar tiros nos pés.
ola amigos eu tenho algo para dizer sobre a politica....
na maioria e como em todo o lado tem gente boa e gente ma eu gostaria de salientar uma coisa se nao ha nada a esconder porque que se mete tamtas barreiras a oposiçao no acesso ao documentos do municipio se fossem assim tao santinho nao havia tanto probl. têm todos o rabo preso
Enviar um comentário
<< Home