08 setembro 2009

EXEMPLO DE HONESTIDADE INTELECTUAL

CONCEPT DESIGN JUMENTO (ver jumento.blogspot.com)

A mesma personagem que havia dito há uns tempos atrás:

Eu não acredito em reformas quando se está em democracia, quando não se está em democracia, é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se; e até não sei, se a certa altura, não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então, venha a democracia»

...rejeitou agora a crítica de que existe "asfixia democrática" no arquipélago da Madeira, argumentando que "quem legitima o poder é o voto do povo e não está ninguém aqui por imposição, é em resultado dos votos". "Acho que há asfixia democrática no continente", adiantou, apontando que "todos os jornalistas, todos os empresários, muitas das pessoas da sociedade civil, percebem que estão sob algum tipo de chantagem".
Em relação à Madeira, Ferreira Leite julga que "há comunicação social contra o governo, mas no continente muitas das vozes que são audíveis sofrem a respectiva retaliação".

(Ver Manuela Ferreira Leite, in Lusa, 07.09.2009 13h45)

Eu já tinha percebido há muito!

Estamos conversados Miguel!


13 Comments:

Blogger terramar e ar said...

Chego a ter pena dos nossos adversários laranjas que são honestos intelectualmente...Mas aescolha foi deles... triste será para todos os cidadãos lusos se por acaso esta dama chegarr aprimeira ministra...Durão barroso conhecia-a de gingeira por isso entregou o poder ao Santana Lopes...e a Dama ficou furiosa cpom a "asfixia democrática"

08 setembro, 2009 16:45  
Blogger Manuel CD Figueiredo said...

Faz-me calafrios só o admitir MFL como candidata a PM!
Já demonstrou, nos governos em que participou, que é pessoa que "governa à sua maneira" (e os efeitos ainda hoje se pagam); não merece, por isso, credibilidade alguma.
Os recentes acontecimentos confirmam (e agravam) o que muito se teme: a falta de Verdade, por si apregoada à boca cheia,e, no caso dos candidatos PSD condenados, ao querer dar uma imagem de honestidade, traiu-se e traiu-nos! Vade retro!
As declarações na visita à Madeira ajudam, e muito, à sua condenação política.

12 setembro, 2009 12:07  
Blogger Manuel CD Figueiredo said...

(2ªparte do meu anterior comentário)
Regressando à "aldeia":
Macedo Vieira é um declarado apoiante e seguidor de Marques Mendes, o qual defende o rigor ético na conduta política dos militantes do seu partido, o PSD.
Nesta questão, sabemos, Macedo Vieira tem sido um mau discípulo. E o que pensará dele, agora, Marques Mendes?
E o mesmo Macedo Vieira, parte do "sistema" político do PSD, como aceita a determinação da sua líder, Manuela Ferreira Leite - a autoproclamada detentora da verdade -, sobre os candidatos condenados? Como se sentirá Macedo Vieira ao convidar Aires Pereira para continuar seu braço direito na candidatura à Câmara Municipal, depois de (há muito tempo) ele ter sido condenado por abuso do poder?
O problema é o mesmo, aqui e em todo o lado: uma questão de HONESTIDADE intelectual.

12 setembro, 2009 18:05  
Blogger José Leite said...

Tive pena de a ver assim, tão pauperizante intelectualmente, tão repleta de narcisismo partidário, tão cinzenta, tão abúlica, tão baça e opaca.

Afinal, eu que acreditei na sua boa-nova, que iria dar umas bofetadas de luva branca num jardinismo bacoco e provinciano, não, surgiu-me como turibulária desse mesmo jardinismo, vergando e lambendo as botas a um capitalismo acéfalo e estribado apenas na arrogância e no frenesim palermocêntrico!...

Até já disse que se fosse com ela talvez tivesse aceite Isaltino e Valentim com as suas mazelas, os seus cancros, as suas malfeitorias que tresandam a despudor e a ranço...

Como se pode mudar tanto em tão pouco tempo. O oportunismo assim obriga!!!

13 setembro, 2009 10:56  
Anonymous Anónimo said...

Como é sabido, o sistema politico vigente em Portugal está desde há muito doente, muito doente mesmo!

O que tem dito Medina Carreira sobre esta questão, independentemente do seu ressabiamento com alguns, é verdade, a mais pura verdade, isto já não tem ponta por onde se pegue!!!

Minto!, tem uma única ponta por onde se lhe pode pegar: Correr com todos os politicos e substituí-los por gente nova, gente limpa e credivel;

Acabar com a classe politica, regenerar os partidos, porque fazer politica não pode ser emprego para ninguém e esta gente faz da politica modo de vida quando devia passar pela politica, servir a comunidade nesse periodo de chamamento, e regressar à sua vidinha privada e ao seu emprego original;

Mas não, anda tudo á procura do mesmo, O TACHO, e se até se zangam uns com os outros quando não lhe é conferido o tacho desejado, fica claro que o fazem porque o tacho é melhor que a profissão original.

Ora toda esta "mise en scene" da campanha eleitoral não passa do espectáculo habitual para tontos e distraídos, porque esta gente já não convence ninguém, já há muito se revelaram e voltaram a revelar, são sempre os mesmos independentemete da cor, será que ainda existe cor???, estes senhores e senhoras fizeram de mim um daltónico compulsivo, já só vejo uma cor: a cor da incompetência,da corrupção, da inveja, do bota abaixo, da mal dissencia, e por aí fora!...;

Por isso, amigo, falar da honestidade inteletual desta gente é fazer de tonto e distraído, é dar-lhe a credibilidade e a importancia que desde há muito perderam, tando faz falar de MFL e de Alb. Jardim como de Socrates, de Portas, de Jerónimo, de Louçã, ou de outro qualquer, como por exemplo Macedo Vieira ou Aires Pereira, ou será que alguém acredita que as acções e razões que levaram à condenação do Aires não foram previamente combinadas com Vieira????

A senhora é uma triste figura, mas já o é há muito tempo, sempre o foi, ou será que só agora decobriram que não dá uma para a caixa!!!

O que é preciso é correr com eles todos, acabar-lhes com a mama, e para isso não se pode votar neles, porque votar neles é alimenta-los, seja nas legislativas seja nas autarquicas o voto consciente só pode ser em gente nova, gente descomprometida e credivel, ou não havendo essa gente, votar em branco, porque votar em branco só reforça a verdadeira democracia!!!

15 setembro, 2009 11:17  
Anonymous Anónimo said...

boas amigo então não há um artigo sobre a politica local?
Gostaria de ver neste blogue um artigo sobre as coisa que se passam no concelho.

17 setembro, 2009 13:32  
Blogger RENATOGOMESPEREIRA said...

JJ..cponcordo como anónimo anterior...eh1eh1

19 setembro, 2009 00:27  
Blogger José Leite said...

A magna questão de «suspender a democracia por seis meses» floaflorada de forma irónica. Sejamos honestos. mário soares também disse que por vezes era necessário meter o socialismo na gaveta...

A ironia por vezes tem os seus riscos. Ela não tem condições para fazer isso no Portugal democrático.

Mas alguns há que vontade não lhes falta...

23 setembro, 2009 09:04  
Anonymous Anónimo said...

hoje ouvi na radio que o dr. Macedo Vieira a dizer que é contra as portagens na a28!!!! será que tem amnésia? há 4 anos dizia o mesmo que era a favor das portagens na a28, será influencia da politica?
jj esta na hora de se pronunciar sobre isso, você que tanto lutou, para que não fossem colocadas portagens, e ainda levou com um processo em tribunal. faça um post sobre isso.

23 setembro, 2009 17:39  
Anonymous Anónimo said...

Este rouxinal é um grande cromo!!!, diria mais. é um grande bronco!!!!!não diz coisa om coisa!!!!!

24 setembro, 2009 08:40  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com MFL, só acho 6 meses é pouco.
Com todos os perigos das ditaduras e dos comunismos, acho que bem dentro de quase todos nós há uma Voz Interior que nos diz que talvez fosse a melhor maneira de começarmos a ver uma luz ao fundo do tunel.
... Sem duvida Honestidade Intelectual!!
José Tinoco

24 setembro, 2009 21:26  
Blogger RENATOGOMESPEREIRA said...

parabéns pelo livro publicado JJ

06 outubro, 2009 22:05  
Anonymous Anónimo said...

Agradeço-te pelo apoio que me deu.....
É de louvar a sua coragem na luta com este estado de coisas que se passam na aldeia, e com a publicação do livro alguns dos que são detentores do poder ainda lhe vão processar outra vez!!!
Vou comprar o livro para ler!!
Veja o meu comentário feito no boticário de província!!
Devia era ser homenageado pela sua coragem e pela luta que teve contra o poder instalado!!!

Como ja lhe disse pessoalmente, agradeço e louvo a sua coragem!!

07 outubro, 2009 18:34  

Enviar um comentário

<< Home