02 novembro 2008

SENSIBILIDADE SOCIAL


"O aumento do salário mínimo nacional roça o nível da irresponsabilidade"

MANUELA FERREIRA LEITE líder do PSD, num almoço com emresários, em Lisboa.

5 Comments:

Blogger Peliteiro said...

É verdade, é verdade.
Pode ser um erro político - entendendo político como a arte de fazer demagogia e conseguir votos a qualquer custo - mas é a verdade.

02 novembro, 2008 22:18  
Blogger Manuel CD Figueiredo said...

Deveria ser possível banir da liderança política, e por decreto, uma pessoa que pensa e diz este inconcebível desaforo!

02 novembro, 2008 22:49  
Anonymous Anónimo said...

Os militares é que têm razão, isto só lá vai a tiro, como no 25 de A.74

A democracia que estes politicos invocam é a sua democracia (tudo para nós e nada para os outros).

Se os militares são o garante da democracia, então senhores militares: já para a rua com as armas porque se faz tarde!!!

03 novembro, 2008 17:30  
Blogger José Leite said...

Desculpem interromper, mas ela está cheia de razão!!!

Se os salários sobem, o poder aquisitivo das famílias aumenta. Logo, podem adquirir mais produtos, escoar stocks.
Isso vai desencadear um aumento da produção para repor os stocks.

A economia dinamiza-se. Há novos investimentos. Aumenta o número de postos de trabalho. Diminui a taxa de desemprego.Há satisfação generalizada!

Enfim, Sócrates pode ganhar as eleições e ela perdê-las!

Está ou não cheia de razão?!

07 novembro, 2008 18:33  
Blogger renato gomes pereira said...

A Manuela terá razão num sentido:
1- O mer ado mundial tem tendência par o abaixamento dos preços das coisas...como está a acontecer com a gasolina...e isto porque os paises - melhor os seus governos deixaram os capitalistas especular á vontade - portanto está é uma crise não do capitalismo que é um fenómeno económico em si que pode ser regulado ou desregulado, mas da INTERVENÇÂO ESTADUAL...(pode-se criticar o neoliberalismo económico e a Manela faz parte dele..eh!eh!é a mãe do ´defice sendo o pai o Cavaco)Ora quando há inflacção galopante e especulativa, tal não é o mercado a operar (a célebre e básica lei da oferta e da procura) mas outros factores artificiais que o distorcem.. as consequencias futuras são inevitávelmente a deflacção...ou seja o abaixamento dos preços motivada pela impossibilidade de compra de produtos dado os preços demasiado elevados.. à deflacção segue-se desemprego e diminuição da produção, numa tentativa de equilibrio dos preços... mas se demorar muito tempo abaixar preços o que resulta é uma ESTAGFLAÇÃO que é desemprego, preços altos e diminuição da produção.. que redunda sempre em Recessão Económica...e falências em catadupla...até ao estabelecimento de novos valores monetários e financeiros...ajustamentos de moeda e bolsas internacionais... e profundas alterações nos mercados internos...sendo necessários subidios vários e muita intervenção estadual eproteccionismo ao estilo do comprovado New Deal que tirou a américa da crise de 29 do sec passado...

11 novembro, 2008 09:34  

Enviar um comentário

<< Home