20 outubro 2007

SABORES POVEIROS

SABORES POVEIROS
Polvo
(Polvo Assado / Panados de Polvo)
Garcia apresentou queixa ao Tribunal contra Artur Queirós.
O Ministério Público subscreveu a queixa-crime e acusou o jornalista Artur Queirós, Director do Voz da Póvoa, de um crime de difamação com abuso de liberdade de imprensa.
O arguido Queirós vai ser julgado em Novembro.
Para o defender, leva com ele duas personalidades do mais alto gabarito local: o Dr. José Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal, e o Dr. Luís Diamantino, Vereador da Cultura da Câmara Municipal.

Constatação pertinente:
O polvo é um molusco cefalópode, que vai bem com azeite. Por seu lado, o queijo limiano é uma bola amarelada com epiderme vermelha!

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Silva Garcia uma duvida?
O Diamantino é doutorado em quê?
E o Macedo é doutorado em quê?
Que eu saiba o Macedo é médico e o Diamantino é prof.
Para se tratar alguém por DOUTOR essa pessoa tem que ter um DOUTORAMENTO não é?
Entendo por bem que faça um pedido de desculpas a todos os Doutorados cá na parvónia e aos visados, senão ainda leva com um processo do Diamantino ou do Macedo por lhes ter chamado DOUTORES.
E olhe faça isso rápido porque eles não estão para os seus beijos.

20 outubro, 2007 19:56  
Anonymous Anónimo said...

Polvo limiano, uma especialidade que desconhecia até agora, mas soa bem, não sei é a que saberá!

20 outubro, 2007 20:46  
Anonymous Anónimo said...

O polvo laranja tem muitos tentáculos: não e só nos jornais, é também nas associações desportivas e recreativas,, nas ipss, até em algumas empresas. Por isoo, esta pressão insuportável para calar as opiniões dissonantes...

21 outubro, 2007 09:50  
Anonymous Anónimo said...

Chega a ser pornográfica a convivência entre a laranjada e os cronistas do reino!!!
Os partidos da oposição deviam fazer um estardalhaço dos diabos a denunciar esta pouca vergonha, mas só uma voz tem coragem de ofazer.
Quando se calar essa voz, os tiranos ganharão mais uma batalha e os outros, continuarão a definhar!
Isto não vai dar bom resultado e os detractores do poder local democratico já afiam os dentes!

21 outubro, 2007 15:17  
Anonymous Anónimo said...

Quem sabe de sabores poveiros é o Oliveira. Não era ele que tinha honestidade politica na assembleia? Outros tempos, quando olhava para o polvo. Isso era antes de vestir o paletó de verreador a tempo inteiro...
O que achará ele agora do polvo apartir de dentro?

21 outubro, 2007 20:04  
Blogger renato gomes pereira said...

Essa do Polvo Limiano leva queijo não? Dizem que muito queijo faz esquecer...A sorte é que o Zé Povinho não ganha para comer muito queijo...e muito menos polvo que chega a ser mais caro que camarão congelado...A culpa é do SDocrates que deixa os contabilistas aplicar o Iva por fora,ou seja por cima do preço final de modo que também aqui são os contribuintes que pagam afactura e sem direito arecibo para descontar no IRS...

22 outubro, 2007 00:37  
Anonymous Anónimo said...

os tribunais estao saturados de processos e ainda vem mais um nao sei nao julgo que desta vez a verdade vai vir ao de cima como o azeite...

Mas cuidado com o azeite parace que a´azeiteiros a mais no bairro dos acefalos cefalopes

22 outubro, 2007 12:12  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente não se vislumbra surpresa. Quando o comandante de um barco vê que este se começa a afundar tudo faz para defender toda a tripulação e a fauna...eventualmente alojada nos interstícios do dito cujo...

22 outubro, 2007 12:42  
Blogger José Leite said...

Caro arquitecto:

A pescadinha de rabo na boca é o prato genuinamente poveiro.

Polvos são coisa pouco apetecível...

22 outubro, 2007 17:30  
Blogger Manuel CD Figueiredo said...

Sou poveiro, gosto de polvo. Tal como o bacalhau, cozinhado de muitas maneiras. Cozido, assado, grelhado,em salada, panado, à lagareiro. Ah! e aquela magnífica, única, sopa de polvo, num pequeno restaurante no centro de Nápoles!
Nápoles, de tão boas recordações, onde imperava a Máfia ...e o polvo!
O polvo é dos mares da Póvoa. Sempre foi. Hoje, pode é ter mais tentáculos que o da clássica descrição: molusco cefalópode de oito tentáculos, com muitas ventosas. O polvo de agora, na Póvoa, deve ter muitas mais ventosas.
O polvo é poveiro.Vive cá. Está entre nós.
E por causa do tentacular polvo, a Póvoa podia geminar-se com Nápoles...

22 outubro, 2007 22:03  
Anonymous Anónimo said...

polvo amigo o poder está contigo.


cheiodeduvidas.blogspot.com

23 outubro, 2007 13:02  
Anonymous Anónimo said...

Linda e criativa literatura a que se vai lendo por aqui, só sendo pena que os comentários e os comentaristas sejam escolhidos a dedo pelo cozinheiro do blogue. Os polvos são todos iguais, o que muda parece ser a utilização que faz dos respectivos tentáculos

23 outubro, 2007 19:48  
Blogger renato gomes pereira said...

OCTOPUS
a qual dos polvos pertences tu?
ao laranja, ao verde, ao rosa, ao vermelho,ao azul e amarelo, ao da construção civil, ao das Ipss,ao das associações sindicais e patronais, ao da esquerda , ao da direita , ao do centro,ao dos rendimentos sociais de inserção-rendimento mínimo,ao dos "caloteiros nacionais,SA" ou a outro grupo ainda não institucionalizado,ou melhor dito com interesses corporativos como é exemplo a função publica?

24 outubro, 2007 10:03  
Anonymous Anónimo said...

Olá amigos, é a primeira vez que venho a este blog.
Nasci nesta linda cidade da Póvoa e orgulho-me de o ser, no entanto ao longo dos anos e à medida que fui passando de criança a adolescente e de jovem a adulto, começei por desinteresar-me pela politica local ao ponte de desistir de votar nas eleições locais. E porquê? Porque simplesmente desacreditei dos politicos locais.
Entendo que fazer oposição não é isto que se faz neste tipo de blogs, no entanto os mesmos são uteis.
Ó SR. DR. ARQ. ENG. SILVA GARCIAL, deixemo-nos destas palhassadas e vamos falar dos problemas sérios desta cidade. Para isso pode contar comigo, mas não no meu VOTO.

24 outubro, 2007 23:00  
Anonymous Anónimo said...

A Póvoa vista assim à distância parece uma Nápoles medieval com corleones e seus capos.

25 outubro, 2007 08:40  
Anonymous Anónimo said...

Ó Anónimo (sem cara, sem rosto, sem coragem...) palhaçadas escreve-se com ç e não com dois ss, muito menos com dois $$!
É engraçada a sua crítica contra a Oposição e o seu silêncio em relação ao polvo. Principalmente quando tem sido a oposição a propor-se resolver problemas estruturais da cidade como é o caso da mobilidade sustentável, do ambiente (revisão do PDM...), do tratamento de aguas residuais, do apoio aos mais deesfavorecidos (pequena obras, redução do custo da água, redução do IMI, cartão do idoso...), enfim...Que tem apresentado propostas e recomendações, que tem desafiado para o debate sério e apenas tem colhido chumbos da maioria retrograda que manda na Póvoa! É mesmo engraça, sobretudo quando nasceu na Póvoa e parece estar tão mal informado, ou condicionado naapreciação...Ele há gente para tduo , e , infelizmente, cada vez mais gente que olha para o dedo quendo se aponta a lua...

25 outubro, 2007 11:22  
Anonymous Anónimo said...

Pois estava visto que o meu anterior coment+ario teria honras de resposta do CA FICO, um dos comentaristas cartonados cá do blogue. Saia bacorada ou saia asneira, tem sempre direito ao seu comentarito publicado aqui. O problema destes CA's é o de ainda não terem percebido o mal que estão a fazer à causa da oposição na Póvoa. Que o Macedo ou o Aires já tenham ultrapassado há muito os respectivos prazos de validade é consensual. O que não quer dizer que só por isso Garcia seja a alternativa, pois sempre que pode e lhe dão um palco para dizer de sua justiça costuma fazer hara-kiri (aqui aconselho o CA FICO a consultar a biblioteca da Junta de fReguesia de Argivai para descobrir o significado). O maior exemplo disto foi esta invenção de que «idiota» afinal era a própria esposa, não valendo de nada vir agora escrever no blogue que foi uma afirmação retirada do contexto, porque o que é um facto é que nos momentos certos fraqueja. J+a vai sendo tempo de o PS, que tem obtrigações perante os poveiros, de pensar mehor nas alternativas que tem.

25 outubro, 2007 20:55  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Rui de Carvalho
É muito bonita essa sua ideia de resolver os problemas através de propostas, mas falta-lhe a si e ao seu grande e muito estimado Arq. Silva Garcia, a parte mais importante que é onde se vais buscar aquilo com que se compra os melões, como sabe é a parte fundamental, deixa-se de pagar a fornecedores? Deixa-se de fazer obras estruturais, como o saneamento? Mobilidade ou o tão famoso projecto Bolina, deixe que lhe diga o senhor ou e cego ou anda a treinar para cego, então sua excelência não vê que os mini autocarros andam quase sempre básios, que grande ideia o “Projecto Bolina”, já não há paciência::::::::::

25 outubro, 2007 21:35  
Anonymous Anónimo said...

Só quem não percebe nada e não conhece o Projecto Bolina pode confundi-lo com os autocarros vazios...
Já não ha pachorra para tanta ignorancia!
E quanto àquilo com que se compra melões, no caso concreto do Projeecto Bolina e de outras proposta, foi explicado como se fazia o financiamento.
E quanto a financiamentos, alguém os questiona quando se trata de inicaitivas do PSD?

25 outubro, 2007 22:49  
Blogger renato gomes pereira said...

OCTOPUS...
A BIBLIOTECA DE ARGIVAI, não é da Junta de Freguesia de Argivai, mas sim da Prestigiada Instituição de Utilidade Pública , chamada União Desportiva e Cultural de Argivai, formada ainda no tempo do CDCA por um grupo de jovens na altura, onde me incluo, sob a direcção inicial do Eng. Adelino Braga, e mais tarde por mim e actualmente pela Direcção de António Torres... As sucessivas juntas de Argivai, incluindo a actual, pouto tem feito pela verdadeira cultura, e infelizmente procuram queimar quem lhes não é subserviente...mas adiante...Já disse ao Adolfo Ribeiro que apoio a sua recandidatura até pelo PS, se não tiver quem o queira apoiar (logo estou a abdicar dum lugar que é meu por direito,transparência e honestidade militante...eh!eh!) desde que seja para corrigir os erros que tem a Junta feito no passado incluindo a actual...Embora reconheça que a UEA (independentes) é cada vez a mais favorita e aque tem mais simpatia na freguesia- até já sugeri ao PS que faça coligação com eles nas próximas eleições , se queremos sair vitoriosos em Argivai, quer o Saraiva queira quer não...ou a alternativa é apenas Saraiva/Adolfo ou Adolfo/ Saraiva..o que significa subserviencia ao PSD, a menos que o Adolfo volte à casa - mãe (PS)

Quanto ao Hara-Quiri...não sei se te referias a mim ou ao Garcia... Mas olha... Eu não sou SAMURAI, embora tenha ascendentes longinquos do Oriente...Sou um lutador mas não Kamikazi, ou Homem-Bomba... Sou coerente comigo próprio e luto por principios fundamentais, de peito descoberto sim, porque nunca deixei de ser Africano !!!

26 outubro, 2007 11:46  
Blogger José Leite said...

Caro Arquitecto:

Este post está prenhe de dinamismo!
Já conhecia a pedofilia (que nojo!) mas ignorava a POLVOFILIA!

É deveras emocionante ver a solidariedade inter-polvos!

Porque a semana já vai longa, o stress é demasiado, há que sorrir um pouco...

A minha homenagem à POLVOFILIA!


SONETO À POLVOFILIA


Tentáculos, ventosas, são a imagem
Do polvo-nepotismo que campeia
Neste mar onde impera a ladroagem
Mar de polvos... ninguém faz uma ideia.

Já não temos o cherne, peixe-guia,
Trocou de mar, voou, deu golpe d'asa;
Ficaram polvos, praga-epidemia,
Que a gente adora sim, mas ... só na brasa.

Mas, de polvo gigante ter cautela,
Presa, pode passar a predador,
Caçado, pode ser o caçador!

Polvo é muito bom, dentro da panela,
Um monstro voraz, quando fora dela,
Esta praga é terrível!, um terror!

26 outubro, 2007 14:57  
Blogger sentidos de coimbra said...

Olá Garcia,
Que a justiça nunca saia do nosso alcance.
Fica bem e recebe um abraço.

cristina torres

26 outubro, 2007 16:33  
Anonymous Anónimo said...

O POLVO já chegou ao PS. O pai e filho que lideram a cooperativa socialista também são tentáculos do polvo. Vejam, vieram para público lançar o nome da Elisa Fereira para substituir O Garcia e depois não vieram defendê-lo em público. Todos o querem despachar. saia já porque estão a fazer-lhe a cama e vão acusá-lo de tudo.

27 outubro, 2007 00:49  
Anonymous Anónimo said...

Polvo à Lagareiro ou Arroz de Polvo , ... ... É no 04 #

27 outubro, 2007 12:43  

Enviar um comentário

<< Home