RESISTÊNCIA
Li algures duas frases que se encontram no mesmo cruzamento da resistência.
Arthur Schopenhauer diz que “toda a verdade passa por três fases: primeiro é ridicularizada, depois é violentamente contrariada e por fim é aceite como sendo evidente”.
Mahatma Gandhi confirma que " primeiro ignoram-te, depois riem-se de ti, a seguir tentam combater-te, até que por fim tu vences!”
É preciso tomar partido! Contra a mentira e a mordaça!
Elie Wiesel diria de um dos lados da barricada, por certo do lado do inconformismo e da ânsia de justiça que "a neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado."
É preciso resistir!
5 Comments:
"a neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado."
Concordo com isso! è por isso que não aceito a Mediação como meio alternativo de justiça...
Um Mediador ( para o sertem que ser neutro) prejudica sempre a parte mais fraca...normalmentea mais pobre e sem recursos...
Conheço alguém que cita por tudo e por nada os filósofos gregos (mesmo que não os entenda) e diz gostar de História (conta, por exemplo, a história dos lobos); esse alguém vai perder noitadas a ler os autores aqui referidos. Espero que aprenda (e pratique) o que eles nos ensinam, e até que isso aconteça...vamos resistindo!
Solidário consigo, só gostava que, caso eu tenha sub ou mal entendido alguma coisa aqui: http://idolatrica.blogspot.com/2006/11/se-um-blogue-incomoda-muita-gente.html, ou ainda, que tenha avaliado mal o caso, assim como a maneira de me referir a V. Excia., me fizesse o favor de me corrigir.
Obrigado!
Pedro Leite Ribeiro, obrigado pela solidariedade!
Um abraço
J.J.
OK!
Deve gostar deste postal da sua Póvoa:
http://idolatrica.blogspot.com/2006/12/pvoa-de-varzim-mercado-david-alves.html
Enviar um comentário
<< Home