26 junho 2010

CHIPS & SHOPS



«A alternativa à cobrança electrónica é só uma: a cobrança física». Uma medida que adia a introdução de portagens nas SCUT por três anos. Quem o diz é o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, que justifica este prazo com a necessidade de realizar estudos de impacto ambiental.
Extraído de: TVI24 45 horas atrás

Ao fim de 6 anos, Macedo Vieira tinha todas as condições para ser o homem mais feliz do planeta: finalmente portagens na A28! Vencia finalmente a sua tese neo-liberal do utilizador/pagador contra a tese do pagador/utilizador.
Confirmando a volatilidade dos momentos felizes, eis que se chumba na AR a obrigatoriedade de utilizar chips nos automóveis. Em defesa da liberdade dos cidadãos contra mais uma ameaça do big brother, acaba por mandar por água abaixo a cobrança de portagens na A28 , antiga IC1!
Macedo triste, mas toda gente contente. Assim é que é.
Também um tal Pedro Bento deve ter um nó na garganta. Afinal, também o negócio foi por água abaixo.
«Ex-assessor do Governo vende chips para SCUT»
Extraído de: TVI24 11 minutos atrás
Pedro Bento passou do gabinete do secretário de Estado Paulo Campos para a empresa pública que gere o sistema de portagens nas auto-estradas

3 Comments:

Blogger Manuel CD Figueiredo said...

Está completamente perdida a vergonha! Havia a Via Verde, concebida por crânios portugueses, reconhecida internacionalmente, mas os "honestos" governantes que nos sairam na rifa decidiram por comprar um sistema diferente ao estrangeiro. Coisa de doidos ou de criminosos!
Decidiu o Governo criar uma empresa pública para gerir os "chips". Em tempo de crise...
E para "gerir" (?!) o sistema - mas o "sistema" não anda bem gerido?! - nomearam, sem concurso, um "boy" que aufere um vencimento muito superior a 6 mil euros por mês (escolhido porque deve partilhar as ideias, e outras minudências, com o secretário de estado, que o designou); falta ainda calcular os custos dos outros "avençados" à panela.
E não há ninguém com um pingo de coragem (políticos sérios, onde estais?) que exija responsabilidades por tais canalhices?
Quanto ao nó na garganta, só desejo que ele se mantenha e...se aperte!

Para legenda desta "histórica e triste" fotografia, não deveria ficar mal de todo:
"Só nós dois é que sabemos..."

26 junho, 2010 20:58  
Blogger José Leite said...

É de pasmar! A choldra continua, meu caro!... patos bravos para a rua!

29 junho, 2010 10:41  
Anonymous Anónimo said...

Artigo 308.º do Código Penal - Traição à Pátria

Aquele que, por meio de usurpação ou abuso de funções de soberania:

a) Tentar separar da Mãe-Pátria ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira todo o território português ou parte dele; ou
b) Ofender ou puser em perigo a independência do País;

é punido com pena de prisão de dez a vinte anos.

Amigo, e os créditos da foto?

Miguel Andrade

07 julho, 2010 16:28  

Enviar um comentário

<< Home