09 junho 2007

SOLDADINHOS DO CHUMBO



A maioria PSD da Câmara da Póvoa de Varzim chumbou, anteontem, a criação de uma rede de transportes públicos urbanos intermunicipal para os concelhos da Póvoa e Vila do Conde, apresentada pelo PS no âmbito do "Projecto Bolina". A discussão entre PS e PSD chegou mesmo a passar "para além dos limites", admitiu, no final, o vereador da Cultura, Luís Diamantino, que conduziu a reunião do executivo.
Chumbou por "simples preconceito partidário", numa "inversão de posições lamentável", acusam os socialistas, lembrando que o estudo da nova rede agora proposta foi elaborado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), a pedido das duas autarquias, em 2003.
O PS propunha, explicou Silva Garcia, "uma rede de transportes públicos urbanos intermunicipal, intermodal, sustentável", cuja proposta foi, inclusive, "amplamente debatida e enriquecida" com outras experiências já no terreno. Uma proposta de um "novo paradigma de mobilidade" para a cidade, que "compete à Câmara definir".
"A Câmara, o que tem feito é demitir-se desta competência para dizer que quem tem que resolver o problema da mobilidade é o mercado", explicou Garcia, lembrando que, até agora, "o mercado tem sido a negação de tudo isso", com sete operadores, 30 e tal carreiras, "de costas umas para as outras", criando uma "muito má imagem dos transportes públicos". (...)

ANA MARQUES, JN edição de 2007.06.06

1 Comments:

Blogger Miguel Carvalho said...

Obrigado por me ter chamado a atenção para esta notícia.
É de facto um absurdo completo, que só pode ser explicado por birra política ou por estupidez.
Por acaso não tem a argumentação usada pelo PSD por escrito?

12 junho, 2007 16:54  

Enviar um comentário

<< Home