25 junho 2006

CARTA HUMILDE A UM BLOGGER COM RAZÃO

foto de Rumen Koynov




Caro Marx (*)



Quis escancarar a porta à participação livre neste espaço da blogosfera. Sem qualquer tipo de restrições. Feita a experiência, dou a mão à palmatória.
Reconheço que, aberto a todos os ruídos corre o risco de ser – talvez já vá sendo… – um espaço lateral, como aquele de sua casa, à noite mal iluminado, onde anónimos destilam o fel e a cobardia em poças infectas.
Por isso, reconhecendo a pertinência do seu comentário, farei aquilo que esperava não ter que fazer: suspender os comentários àquilo que aqui vou mostrando e dizendo.
Este é um espaço de reflexão.
Queria que fosse de debate, porque só assim se engrandece.
De facto Liberdade sem Responsabilidade não faz qualquer sentido!
Por isso, não vou deixar que um acto de cidadania se transforme numa poça de urina só porque à festa veio quem não foi convidado, não sabe comportar-se e mergulha em comportamentos etílicos.

Deixarei o que está, para memória futura, para que se compreenda porque, mesmo amando a Liberdade, não darei rédea solta a energúmenos!

J.J.Silva Garcia



(*) Como não sabemos quem é, chamo-lhe Marx, porque assim se assina.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda não há comentários????

26 junho, 2006 13:23  
Blogger Peliteiro said...

A blogosfera incomoda muita gente.

Logo, naturalmente, sofrerá ataques diversos.



Os comentários deste blogue - como em tempos já referi - são de um nível péssimo.



Porquê se o blogue é bom, cordato e educado?



Porque interessará a muitos descredibilizá-lo.



Se me permite, Silva Garcia, um conselho de Boticário, um bom remédio:
comentários que não acrescem valor à discussão, rasteiros e ordinários é apagá-los, sem contemplações, sem remorsos nem piedade.

É o que faço há anos. Pouco democrático?

Não creio. Concordo com o Marx, democracia não implica que nos urinem à porta da garagem.



Acabe com este regabofe de uma vez por todos, mas sem privar aqueles que pretendem contribuir para a discussão de temas tão importantes como os que aqui são abordados. Não ceda às artimanhas dos mal intencionados; a blogosfera terá um importância cada vez maior nas sociedades; há é que saber filtrar o que interessa, blogues e comentários. O vento passa mas o mar fica...

26 junho, 2006 14:11  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo Ca-60,

Ainda bem que foi implementado este sistema de bloquear os ordinários. É importante, para o bem da Póvoa, que haja nível neste blog. Continue o excelente trabalho que tem feito até aqui.

Não vejo mal nenhum em banir os arruaceiros.

26 junho, 2006 17:12  
Blogger renato gomes pereira said...

Este comentário foi removido pelo autor.

26 junho, 2006 20:35  
Anonymous Anónimo said...

A sua humildade, meu caro amigo, assim como a sua frontalidade, lealdade, educação e disciplina democrática, foram mais uma vez, agora aqui, no seu Blog, postos à prova. Também entendo que chegou a hora de filtrar os que não sabem viver em democracia. Aproveitar um espaço de debate, com muita ou pouca substância, para avacalharem o convívio, isso é que não. Mas o espaço é seu. Como diria um outro 'nosso amigo', tem gente que é éticamente duvidosa.
Um abraço.

27 junho, 2006 05:30  
Anonymous Anónimo said...

Meus caros leitores deste e d'outros blog's:

Anda algum atrasado mental, que de forma execrável, à falta de melhor argumento para me atacar, decidiu fazer aqui um comentário (26 Junho, 2006 17:12) UTILIZANDO ABUSIVAMENTE O MEU NOME. Salta à vista quem terá sido (até por saber que anda muita gente ressabiada)
Talvez não tenha gostado da correcção de português num texto anterior.
Quero aqui dizer ao autor de tal brincadeira de mau gosto que se não consegue discutir as questões que se levantam nestes blogs com argumentos próprios e se vê necessitado a recorrer a estas palhaçadas sem nível, que não pense que eu vou baixar ao seu patamar de imbecilidade.
Talvez um dia eu venha a conhecer esta abjecta criatura e tenha oportunidade de lhe dar dois tabefes, que muita falta lhe fazem para ter um pingo de boa educação..
É pena que estes retardados mentais, numa lógica canina de subserviência, subvertam o objectivo destes blog's - um espaço de discussão sobre as questões da vida do nosso concelho.
Em todos (poucos) os comentários que fiz, assumi SEMPRE o meu nome verdadeiro e assinei SEMPRE por cima.
Assim, em face deste repugnante acontecimento, quero aqui anunciar que a partir da presente data NÃO FAREI MAIS NENHUM COMENTÁRIO NESTE OU EM QUALQUER OUTRO BLOG DA PÓVOA, pois não tenho paciência nem necessidade de aturar atrasados mentais.
Assim, qualquer comentário, texto ou afirmação que apareça com o meu nome é uma vil usurpação de identidade e falsidade, como acontece com o comentário anterior (26 Junho, 2006 17:12)

Um forte abraço para todos aqueles que conhecem o significado de CIDADANIA!!

Adolfo Dias, B.I. nº 11046931

27 junho, 2006 13:48  
Anonymous Anónimo said...

Oi!

Já viram o comentário do Adolfo Dias no post anterior?? Vejam e riam-se, foi publicado no dia 27 Junho 2006 às 13:48!!

30 junho, 2006 17:33  
Anonymous Anónimo said...

i'm gonna make my own post about it

12 dezembro, 2009 11:09  

Enviar um comentário

<< Home