11 abril 2010

É PRECISO MEXER COM ISTO!





Pelos vistos António mexia-se bem! Mexeu-se bem com Cavaco, Durão, Santana e, pelos vistos também se vai mexendo bem com Sócrates. Em 2009 recebeu 3.100.000 euros! Como ele há outros mais: um selecto grupo de gente indispensabilíssima que vive afogado em luxo devido àquela coisa manhosa e execrável das “quotas político partidárias” que distribui lugares nas empresas públicas ou nas empresas privadas com ligações privilegiadas ao poder político.

Mexia é um nome de futuro apressado. Na verdade, António devia chamar-se antes Mexe-se, apelido que fica bem a tantos como ele e que, hipocritamente, tentam passar ao lado da culpa por um sistema que os premeia de forma tão generosa.
Enquanto isso, o custo desmesurado da energia - a eléctrica e, de forma obscena, a dos combustíveis mexe com a nossa vida e não deixa mexer normalmente quem quer viver e trabalhar dignamente.
Prémios por conseguir lucros a gerir uma empresa que funciona em monopólio, vendendo um bem essencial que todos precisamos, e que não temos outro remédio senão pagar o preço que nos impuser? Resultados desta maneira até o Moedinhas do Passeio Alegre conseguia, apesar de não ter sequer a quarta classe e dever bastante às mais básicas funções de raciocínio!

Esta é uma questão ética e não se pode continuar sem mexer uma palha diante da iniquidade que tomou conta deste país!
É preciso mexer com isto de vez!
Mais do que repudiar, é inadiável arredar os mexias que se mexem bem à Direita e à Esquerda, e que, nesse baile insano, enchem despudoradamente a bolsa à custa de nos mexerem no bolso!

Manuel Alegre tem carradas de razão: é preciso um tecto máximo para os ordenados dessa horda que faz lucros à custa de todos e do país.

A situação é intolerável em qualquer circunstância de uma sociedade equilibrada. Mas torna-se escandalosa e pornográfica neste tempo português com mais de 500.000 pessoas no desemprego!

Se há um ordenado mínimo, é preciso que o ordenado máximo seja eticamente razoável! Que país é este que tolera que alguém ganhe 400 VEZES o ordenado mínimo?!
E quem é esse homem 400 vezes mais importante e com 400 vezes mais necessidades que um qualquer cidadão que ganha 100 contos por mês?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Finalmente!, um texto 5 estrelas de alguém que tem o dom de saber escrever e de saber o que escreve, mas palavras leva-as o vento!, o que a gente precisa é de acção sobre causas justas, muito mais justas e dignas que a questão dos touros e de outras que tais, 1º o ser humano e a dignidade humana e depois, bem depois ainda o ser humano porque existem tantas causas pelas quais vale a pena lutar no contexto da humanidade que tudo o resto é insignificante!...

j.l.v

11 abril, 2010 23:04  
Anonymous Anónimo said...

Obviamente sou contra todos esses Mexias. Mas provavelmente não são os Mexias "declarados" que estouram com o país, mas aqueles Mexias que se mexem na sombra, nos becos, na calada da noite, que minam tudo com esse polvo que é a corrupção. Sem a corrupção talvez pudessemos ser todos um pouco "Mexia" e o verdadeiro Mexia fosse menos Mexia.

14 abril, 2010 09:27  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde só falta aqui o termo "Idiota" mas sem ofensa alguns dos políticos actuais deviam enfiar a carapuça!!
Publique este vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=q21rM03_R18&feature=player_embedded

14 abril, 2010 15:37  
Blogger RENATOGOMESPEREIRA said...

Toca a Mexer com eles...que eles mexem todos os dias nos nossos bolsos...

16 abril, 2010 12:02  
Blogger Manuel CD Figueiredo said...

Custa-me a compreender, e muito menos aceitar, o que se tem passado em Portugal nos últimos anos (podemos recuar até ao fim da década de 80). A desonestidade, que passou a ser virtude, e a falta de carácter dos homens públicos, conduziram o país a um estado lastimoso e miserável, que me envergonha.
Estamos em sérios riscos de falência, económica e moral. A cobardia e a mentira, enleadas nas teias da corrupção - de todos os tipos - conduziram o País à podridão em que se vive.
Os elevadíssimos salários e os prémios indecorosos destes gestores resultam deste quadro. Não há justificação para os milhões que aqui se referem: o salário serve para pagar bem o seu bom desempenho (ou será para outros fins?).
A economia portuguesa cresceu devido à sua "qualificada" gestão?
O povo beneficiou com os esforços da sua gestão?
Quem tem a obrigação de pôr cobro a tais escândalos não o faz, mas exige pesados sacrifícios a quem pouco ganha e pouco tem. Sem pestanejar e sem vergonha.
Reparem que não mencionei o nome
da(s) pessoa(s) visada(s), porque me metem nojo.

16 abril, 2010 23:37  

Enviar um comentário

<< Home