21 fevereiro 2010

ONDE ESTÁ WALLY?

fotografia de Maria Carlos



Extracto de uma opinião de Vicente Jorge Silva que vale a pena ler. O artigo completo está aqui.

Não atribuo exclusivamente a Sócrates a descaracterização daquilo que, em termos românticos, poderíamos chamar a ‘alma socialista’. Muito antes dele, o PS já passara por outras peripécias nada românticas ou edificantes. Mas também é verdade que nunca, como agora, vi essa alma tão perdida, penada e desonrada pelo carreirismo, pela vileza e pela falta de carácter (alguns mostram horror a que se fale disso, como se o carácter não fosse a essência da nobreza política).
Onde estão as vozes inconformadas que não se fazem ouvir ou se escondem cobardemente atrás do reposteiro das conveniências, pactuando com a mentira, o cinismo, os negócios escuros e a promiscuidade dos interesses?
Como é possível que aquilo que se mete pelos olhos dentro como punhais possa ser negado e mistificado em nome de embustes e hipocrisias formais? Como poderá a fidelidade servil ao chefe ser colocada acima dos ideais, princípios e convicções que inspiram a verdadeira fidelidade moral e política? Perdida a honra, que restará ao PS?”


1 Comments:

Blogger rouxinol de Bernardim said...

«Indecente» este Vicente Jorge Silva! __diria Sócrates lá com os seus botões...

21 fevereiro, 2010 16:37  

Enviar um comentário

<< Home