07 março 2010

CONTRA AS TOURADAS


Em 2007, a Dr Ana Gomes declarou
no Parlamento Europeu, ser completamente contra as Corridas de Touros



"Obrigado pelo seu e-mail.
Eu acredito que a tourada é uma tradição cultural em Portugal. Mas eu sou contra o sofrimento e a morte dos touros e uma prática que, na minha opinião, inclui aspectos bárbaros.
Eu preferiria assinar uma declaração defendendo as touradas como uma prática cultural e, ao mesmo tempo, assegurar as medidas necessárias para evitar o sofrimento animal. Esta seria uma solução de compromisso. Mas isso, infelizmente, não está sobre a mesa.
Eu tenho que escolher entre aqueles que defendem as touradas em seu formato actual e activistas dos direitos dos animais que são contra as touradas. Optei por ficar com estes últimos. Porque aqueles que defendem as touradas têm tido muitos anos para tomar as precauções necessárias para evitar o sofrimento dos animais e para pôr fim às touradas como espectáculo de tortura pública. Eles ainda não o fizeram.
Portanto, eu assinei a Declaração Escrita 0002/2007.
Atenciosamente,
Ana Gomes "

(tradução livre)



Visite Campanha Anti-Tourada em
http://campanhaanti-tourada.ning.com/?xg_source=msg_mes_network