08 novembro 2007

ALDRABICE, AFINAL QUEIROSIANA

Informação retirada de um blogue local, que pode ser confirmada pela consulta do Processo n.º 590/05.1 TAPVZ



"E associando o meu nome a um polvo laranja, escreveu que o engenheiro Aires Pereira e o Dr. Macedo Vieira iam defender-me em Tribunal, no julgamento em que ele é o autor e eu arguido. Garcia com esta aldrabice quis dizer aos que têm pachorra para ler as suas garatujas, que eu pertenço à laranjada e sou guardado pelo presidente e vice-presidente da Câmara Municipal."

Artur Queirós, in "O Polvo da Capital", A Voz da Póvoa, edição de 2007.11.07


QUESTÃO PERTINENTE

Aldrabice de Garcia, ou afinal queirosiana?

7 Comments:

Anonymous Ana said...

Pergunto-me sem necessidade lógica de transpor a minha dúvida para palavras...

"Como não quero gastar mais tempo nem espaço, aqui fica o rol de testemunhas que eu apresentei e vão depor no julgamento onde Garcia é autor e eu arguido: Manuel António Pina, Eugénio Alves, Vítor Bandarra, e Ferreira de Sousa."

Não se terá o senhor que diz que se limita a fazer jornalismo esquecido de nada no seu texto?!

08 novembro, 2007 23:50  
Blogger CÁ FICO said...

Carissimo confrade/comandande...
O Macedo Vieira perdeu a cabeça... a acreditar no que dizem, os jornais no discurso do seu aniversário...E perdeu-a duas vezes aprimeira foi quando atacou a ausência do nosso querido camarada e presidente de Junta de terroso Joaquim Vilar, um dos mais prestimosos autarcas epessoa publica de que há memóriaem todo o concelho da Póvoa de varzim, e a segunda quando afirmou que Os Socialistas são malcriados...Com isso caluniou, e3 difamou a todos os Socialistas desde o mais Humilde ao mais garboso... SEr malcriado é mil e uma vez pior do que ser idiota e por muitio pouco os laranjinhas ameaçãm qualquer um que se lhe oponha nas diatribes com processos em tribunal... Era o que ele , impoluto e angelical, merecia agora da parte de todos os socialista de bem...Mas deve ter tido alguns periodos de lucidez quando afirmou que não volta a se candidatar...

ou não disse?

9:27 AM

09 novembro, 2007 16:48  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

Será que o Dr Diamantino e o Dr Macedo Vieira não tiveram CORAGEM de defender quem tão galharda e estoicamente lhes tem protegido a rectaguarda?!

Pode não se apreciar o estilo, pode verberar-se a acutilância acerada, mas não pode deixar de reconhecer-se que o jornalista em causa tem sido um "mouro de trabalho" na defesa do indefensável!!! honra lhe seja...

Será que começaram a tirar-lhe o tapete?!

Será que é mais um "descartável"?!

Ou será que alguém inventou tudo isto só para incriminar o vereador da oposição?!

Vem aí a estratégia da cabala?!

09 novembro, 2007 19:10  
Blogger Manuel CD Figueiredo said...

Agora fiquei baralhado e intrigado.
Baralhado, porque:
- a imagem que nos é mostrada indica 2 testemunhas: Dr.José Vieira, funcionário da Câmara Municipal; Dr.Luís Baptista, vereador da Câmara Municipal.
- O sr. Queiroz diz que as testemunhas são outras, e que são 4; se é assim, o que é que aconteceu àquelas duas?

Intrigado, porque:
- em caso de adiamento, já estava marcada a nova data para a semana seguinte;
- se a primeira sessão foi marcada para o próximo ano, a que é que se deverá?

Intrigado, porque:

09 novembro, 2007 19:31  
Anonymous Anónimo said...

Muita coisa se podia dizer de quem anda por aqui, por esta terra, por este blogue, existe na realidade todos os podres que eu não aceito.
Todos temos defeitos, uns mais que outros, eu sei mudar, tornar-me melhor. O exemplo que sempre assisti é que mudam para pior, essa é a verdade, agora até utilizam um advogado que nem sabe escrever Póvoa de Varzim.
Tenho pena de gente assim, a ser verdade que o novo Jornal vai ser editado só digo: ainda bem.
Ps: que Juiz aceita a morada-Póvoa DO Varzim?- onde fica essa terra? um destes dias temos Póvoa DO macedo ou Póvoa DO aires.

09 novembro, 2007 20:46  
Anonymous Anónimo said...

meus senhores: voces inventam fantasta em todo o lado e entao sobre jornais e jornalistas nem se fala.... já viram que se continuarem com estas palhaçdas vao levar ainda mais na cabeça?

senhor arquitecto das causas perdidas: vc começou tudo com a plahçada da vranda do casino e na altura todos charam que o queiros se passou mas agora, ele que nao precisa desta cidade para nada...., apenas se diverte a gozar consigo pq o senhor nada faz e apenas se preocupa com aintriga e com os jornalistas... se fizer obra e deixar se de politica de vao de escada terá mais a ganhar... e agora, tal como defendem os historicos do ps povoa, o senhor deveria ter a coragem para voltar a candidatar-se e assumir os resultados....

espero que tem coragem para publicar isto...

sempre votei PS em 30 como eleitor mas se vc continuar nao vou às urnas...


Um abraço e para a proxima nao se amre em idiota com os jornalistas...

10 novembro, 2007 17:28  
Anonymous Francisco P. Lopes said...

Os anonimos cobardes continuam a vir aqui botar faladura e dizer alarvidades mas os verdadeiros socialistas assumem-no e dizem o que pensam pondo o nome. Garcia vá em frente. Sei quye a´muito medo nas bandas laranjas tenho ouvido muita coisa e dentro de pouco tempo se saberá mais. Acredite que naquele prédio em que há apartamentos para alguns politicos se vai saber um pouco mais dentro de algum tempo. a bomba vai estourar e então muito se vai saber

11 novembro, 2007 19:04  

Enviar um comentário

<< Home