VIAGENS "SCUT"

Para ir a Bruxelas, o senhor primeiro-ministro terá escolhido ir em Classe Turística em vez de ir em Executiva. Disse-o bem alto para que todos pensássemos que isso era um sinal de austeridade aplicada a si próprio, poupando o dinheiro do povo!
Afinal, as viagens oficiais foram sempre oferecidas pela TAP! São viagens SCUT: não têm custos para os utilizadores, para nenhum ministro, muito menos para o primeiro!
O sinal afinal não passa de um truque, porque a poupança é igual a ZERO!
Sócrates era suficientemente hábil para fazer propaganda tão primária e falaciosa. Mas se o fizesse, caía o Carmo e a Trindade e já os jornais estavam a fazer caricaturas com nariz de Pinóquio!
Este passo de mágica de Passos, não passa de infantilidade. Para quem pediu mil vezes uma politica de verdade, estamos conversados!
1 Comments:
Nada é de graça. As passagens podem não ter custo directo sobre o Estado, mas de certeza que têm indirectos. Quem paga os prejuízos da TAP? Nós, o Estado.
De qualquer dos modos, isso pouco importa, são pormenores, o que interessa é o sinal dado, que espero - esperamos todos, julgo - tenha sequência e consequência.
Enviar um comentário
<< Home