15 janeiro 2011

CHIÇA! NÃO SOMOS IDIOTAS, SENHOR PROFESSOR



Há uma coisa que me irrita muito: ser tratado como atrasado mental!
O Presidente Cavaco fez tudo para que o PSD e o PS se entendessem num OGE para 2011 que assenta num pressuposto fundamental: o corte de 10% no salário da generalidade dos funcionários públicos.
Depois de aprovado o OGE na Assembleia da República, sabendo o seu conteúdo, o Presidente Cavaco promulgou-o, sem qualquer reserva e sem que admitisse qualquer alternativa!
Um mês depois, o Candidato Cavaco vem colocar-se ao lado dos desgraçados dos funcionários públicos que vão ser espoliados por uma decisão que visa ajudar os especuladores que conduziram a esta crise financeira! E tem até a desfaçatez de dizer que há «alguma injustiça» nos cortes salariais aplicados à Administração Pública, dado que «outros, com muito maiores rendimentos, não foram chamados a dar o seu contributo», branqueando a recusa dos “partidos do arco do poder” em levar adiante propostas no sentido de obrigar a pagar a crise quem tem ganho milhões e pago impostos de tostões!
Quem não se sente não é filho de boa gente!
Como é que se pode confiar na personificação da hipocrisia e do cinismo?
Este Cavaco, que tenta imitar a sisudez de Salazar, diz que não se lembra onde fez a Escritura Pública da casa que possui na Urbanização onde figuras destacadas do BPN também têm casas de férias….Um Cavaco sem memória é preocupante…pode até mesmo esquecer-se de Portugal…
Mas se ele não tem memória, ainda me lembro que foi com ele que começou o maior ataque jamais feito contra a dignidade dos funcionários públicos acusados de inventarem a incompetência e balbúrdia. E lembro-me que, quando era primeiro-ministro, nessa senda persecutória de contornos ideológicos com o intuito de fazer passar a ideia de que, ao contrário, a competência e o rigor estavam apenas no sector privado, ele revelou que tinha um problema com os funcionários públicos: achava que não se deviam reformar porque continuavam a contar para a Caixa Geral de Aposentações, e acrescentou que, por isso, tinha que esperar que morressem. Na altura toda a gente entendeu o seu desbafo como um desejo mal escondido de alguém incapaz!
Tem sido deste feitio a preocupação de Cavaco pelos funcionários públicos!

3 Comments:

Anonymous terra mar e ar said...

acertou no FMI ???

16 janeiro, 2011 12:34  
Blogger Manuel CD Figueiredo said...

Também me recordo da última parte (esperar que morram), e que não esquecerei. Lamentável.
Este professor tem, ao longo da vida política (pelo menos essa) dado sobejas provas de falta de carácter. Não inspira confiança. Não tem das funções de Presidente da República o verdadeiro sentido da sua dimensão. Não são palavras vãs: posso prová-las todas.

17 janeiro, 2011 10:43  
Anonymous Anónimo said...

Pelo menos este é Professor. O outro tenho dúvidas que seja Engenheiro.
Entretenham-se com discussões inúteis.

18 fevereiro, 2011 21:28  

Enviar um comentário

<< Home