14 outubro 2010

DESCARAMENTO TOTAL



Banqueiros querem convencer Passos Coelho a aprovar o Orçamento do PS
Diz-se no Diário Económico.

Eles perderam a compostura. É com a maior das latas que agora tentam convencer o outro partido da oposição a aprovar as medidas que vão tramar ainda mais a maioria dos portugueses, arrastando o país para uma recessão com efeitos perniciosos…
Ainda há quem não acredite que as politicas em curso na Europa e em Portugal interessam e são comandadas pelos banqueiros e pelos especuladores, insaciáveis por natureza e que, depois desta onda de medidas que nos roubam a vida, vão acabar por exigir mais apertos daqui a meia dúzia de meses…
Que banquete se preparou na cozinha do PSD, depois de terem provavelmente passado pela cozinha do Governo que fechou o socialismo a sete chaves?
Segundo o Diário Económico, a delegação de banqueiros foi constituída por Ricardo Salgado (Banco Espírito Santo), Faria de Oliveira (Caixa Geral de Depósitos), Carlos Santos Ferreira (Millennium bcp) e Fernando Ulrich (Banco Português de Investimento), que presidem aos maiores bancos portugueses.
Os banqueiros estarão preocupados com a possibilidade de as principais agências internacionais de notação financeira (rating) descerem a classificação atribuída a Portugal, o que dificultaria ainda mais a obtenção de crédito pelo país e também pela banca.
Estão preocupados com o bem-estar dos portugueses? Ou com o negócio?

3 Comments:

Blogger dimasmaio said...

Autêntico cata-vento,daí o pouco merecimnto.

14 outubro, 2010 20:34  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro e distinto Amigo
Esta romaria dos banqueiros ao PSD, depois de passarem pelo PS, e agora com o ministro das falências Teixeira dos santos, o tal que dizia ter tudo controlado, é o corolário das politicas, e dos jogos de sombras em que se transformou o PS. Sem ideologia, sem princípios, e tendo como valores, aquilo que os homens de mão do dinheiro gostam de afirmar, 'dar valor aos accionistas', o Partido Socialista consegue ser tão perigoso para os portugueses e para o sistema, quanto o foi o consulado do Psd/Cavaco Silva. Primeiro as pessoas, em linguagem de Esquerda, do PS, quer dizer, primeiro os banqueiros, os especuladores (Berardo, os carreiristas. Por isso, de desilusão em desilusão, venha lá quem ponha ordem na desordem... mas sem cravos e sem esquecer de saldar contas. Esta gente é criminosa. E como criminosos, replassos, não merecem desculpa. Conseguiram fazer de Cavaco silva um Santo, e dar da coisa e das funções de Estado a imagem de um bando de malfeitores.
E mais não digo. Soltem os prisioneiros. Pode ser que o ambiente fique mais temperado.

Um abraço
josé andrade

15 outubro, 2010 05:38  
Anonymous Anónimo said...

Acrescentando ao que já foi dito:

O Estado compromete-se a aumentar o capital do Banco Português de Negócios (BPN) em 400 milhões de euros antes de concluir o processo de privatização da instituição, cuja venda não aceita fazer por menos de 180 milhões.
A intenção é expressa na documentação sobre o BPN que foi disponibilizada gratuitamente a cerca de uma dezena de potenciais interessados na compra do banco, soube o Jornal de Negócios.
O objectivo deste aumento de capital, que, tendo em conta a data expectável para a conclusão do processo de privatização do BPN, só deverá acontecer no próximo ano, é repor os níveis de solvabilidade do banco.
O Estado pretende entregar ao comprador uma instituição com rácios de capital dentro dos mínimos legais exigidos pelo Banco de Portugal: tanto o nível de adequação dos fundos próprios de base (”tier one”) como o rácio de capital total terão de ser superiores a 8%.

21-10-2010

Miguel Andrade

21 outubro, 2010 14:04  

Enviar um comentário

<< Home