24 dezembro 2010

O que nunca se engana, mas que nos vai enganando...

O economista (que como a maioria deles é muito lesto a explicar o que falhou) não previu,: ele fez! Ele nunca se engana e raramente tem dúvidas. Foi por isso que ajudou a destruir a agricultura e as pescas no nosso país. Ele sabia que, desse modo, preparava a dependência estrutural de Portugal e a crise que hoje se vive! Ele não previu isso há sete anos num qualquer escrito publicado em papel de jornal. Ele construiu isso...ele é parte da construção que nos desconstrói. Seria hilariante, se não fosse penosa a situação do povo, a súbita descoberta de Aníbal pelo mar luso depois de ter distribuído dinheiro europeu para abater barcos e trespassar o fruto das nossas águas para os espanhóis.


Quando Miguel Cadilhe disse que Cavaco Silva era o pai do monstro pecou por defeito. O candidato presidencial Cavaco Silva é ele próprio a representação viva do monstro. Assim diz o Jumento e eu concordo!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

palavras um pouco amargas, cheias de ódio que não ajudão a construir nada de novo.
Com o respeito que admiro existir no seu blog, penso que neste artigo houve uma quebra desse respeito que é necessário para construir algo.
José Tinoco

25 dezembro, 2010 18:31  
Blogger CÁ 70 said...

Amargas, concerteza! Mas, isso é o que inspira a consciência do que tem sido feito por esta gente ao nosso país! De ódio é que não, caro Tinoco. De raiva incontida, talvez; porque alguns milhões de pessoas estão a ser vítimas da ignomínia para benefício de alguns. Se ouvir as palavras do Bispo Auxiliar de Lisboa, vai ver que ele diz o mesmo! E é um homem de Deus!
Quer saber da última? Descobri que há uma Portaria que permite aos proprietários de iates abastecê-los com diesel a 80 centimos o litro!
Assim vai Portugal! Não sei para onde, mas que vai, vai...
Caro amigo conhece alguma situação de renovação sem inconformismo?

25 dezembro, 2010 19:58  
Anonymous Renato said...

ora nem mais....!!!

28 dezembro, 2010 19:14  

Enviar um comentário

<< Home